Novo técnico do Dragão é membro comissão técnica da Seleção Brasileira

O Zopone Bauru Basket anuncia Leonardo Figueiró Alves, 45 anos, como novo treinador da equipe para a temporada 2020/21, que terá o Campeonato Paulista e o NBB como principais compromissos no próximo ano. O treinador liderou o time do Botafogo e conquistou a oitava colocação pelo NBB e o torneio sul-americano da categoria Sub-21 pela Seleção Brasileira.

André Goda, atual presidente, comentou a chegada do treinador. “Léo foi escolhido por ser um técnico que, apesar de novo, possui muita experiência dentro e fora de quadra, inclusive com a seleção. É um profissional respeitado, traz uma bagagem vitoriosa e possui as qualidades que achamos necessárias para nossa equipe continuar figurando entre as melhores do basquete brasileiro”.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva!

Sobre a expectativa de comandar o Dragão, Léo destaca a importância dos desafios. “Estou extremamente motivado com o convite da diretoria do Zopone Bauru Basket. É uma responsabilidade e um enorme desafio comandar uma equipe em uma cidade que respira e ama tanto o basquete”, finalizou o comandante. 

A trajetória de Léo como treinador começou cedo. Foi em 2013, em Rio Claro, que terminou sua carreira como jogador profissional e começou toda a preparação para se tornar um treinador de basquete. Passou por escolinhas, categorias de base e pelo time feminino antes de chegar ao Adulto. Teve sua primeira experiência como técnico principal na equipe do Contagem Towers, quando disputou a Liga Ouro, em 2016. Logo em seguida, recebeu o convite do clube Caxias do Sul para ser assistente técnico, na campanha histórica que levou o time às quartas de final do NBB 10. 

+Zopone é a nova patrocinadora máster do Bauru Basket

O resultado abriu portas e o treinador foi chamado para assumir o Botafogo na temporada seguinte. Devido ao belo trabalho realizado no seu primeiro ano como treinador de uma equipe do NBB, além do prêmio de Melhor Técnico do Ano pela Liga, Léo foi convidado pela Confederação Brasileira de Basquete para assumir a Seleção Brasileira Sub-21 no torneio sul-americano da categoria, onde foi campeão invicto em cima da grande rival Argentina. Em 2019, Léo foi, junto da equipe do Botafogo, campeão sul-americano e assistente técnico da seleção brasileira masculina principal de basquete 

Léo chega para comandar a equipe que conta com os armadores Larry Taylor, Alexey Borges os alas Alex Garcia, Gui Deodato e o pivô Dikembe e vê potencial na base já formada. “A equipe tem até agora, uma mescla bastante interessante de experiência, liderança, gana, energia e qualidade que, com certeza, vão facilitar o meu trabalho. Com atletas desse calibre ao meu lado vamos em busca dos resultados que a cidade e a torcida merece”.

+Leia mais sobre o NBB e sobre o Basquete Brasileiro, separamos alguns conteúdos para você.

Para Diogo Zopone, diretor da Zopone Engenharia, a escolha de Léo condiz com a estratégia do time. “Escolhemos o Léo pela sua filosofia de trabalho e por acreditar na sua constante evolução e habilidade como treinador. Tenho certeza que o grupo que estamos formando vai lutar pelo nome da nossa cidade”.

Agora, a Associação Bauru Basketball Team segue na busca de novos aportes para a próxima temporada e garantir novos reforços.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.