Para quem não sabe, esse é o Yao Ming, que se aposentou em Julho de 2011 e em tempo record iria entrar para a classe de 2012.
Como assim?!

Bom o Gigante Chinês, não seria incluso como Atleta, Técnico ou Juiz, já que para isso são necessários 6 anos de aposentadoria, para poder integrar essa classe, ele foi indicado por um repórter como Contribuinte do Esporte.

Na verdade não foi nem uma indicação foi uma sugestão. Um repórter Chinês de forma aleatória sugeriu que Yao Ming entrasse no Hall da Fama, a comoção Chinesa foi tanta que até campanha de marketing para isso aconteceu.

Yao Ming para “excepcional contribuição para as pessoas“, o Hall of Fame como a indicação ao prêmio 2012 Outstanding Contribution.

Yao Ming sempre foi ligado a causas sociais e inclusão ao esporte, não só em seu país, como na Ásia e outros lugares pelo do mundo.
Inclusive foi ele quem levou a Tocha Olímpica nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 tanto quanto a bandeira chinesa.

Yao foi escolhido como a primeira escolha de 2002 pelo Houston Rockets e foi aclamando por diversas pessoas ligadas a liga profissional americana, como o comissário da NBA David Stern, que chamou Yao de “um jogador transformacional e uma peça fundamental de globalização para nosso jogo.”

A comoção foi tanta para inclusão do Yao Ming no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, que o Gerente de Operações, John Doleva, disse ter ligado para o Yao Ming e seu empresário, querendo conversar sobre a nomeação e o que foi um espanto para todos, Yao Ming recusou.

Sim, isso mesmo, ele recusou a nomeação.

Yao Ming alegou que ainda era cedo para tal “Condecoração” e que não queria seu nome no seleto Hall da Fama, por respeito a todos que fizeram coisas importantes para o esporte antes dele.

Tudo bem que foi uma justificativa, digna de uma pessoa que é não só um Herói Nacional mas também um Herói Asiático, muitos dizem que assim ele realmente garantiu seu lugar no Hall da Fama.

Leia mais curiosidades sobre o Basquete, aqui!

Agora se você entende um pouquinho de Inglês e quer saber porque existe tal meme, eis o Video de onde tiraram ele.

Para você que não conhece, esse é o meme do “F***-se”, no caso tiraram da entrevista porque o Yao Ming Ria de Qualquer coisa que o Ron Artest dizia.

Então dizem que ele estava pouco se F*** para a entrevista.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.