Um intercâmbio internacional sensacional e extremamente válido para todos os integrantes do basquete feminino brasileiro e sul-americano. Assim foi o dia inicial da primeira edição do ‘Womens Basketball Coaches International Meeting’, ocorrido na noite desta quinta-feira (30 de julho), através do aplicativo Zoom.

O encontro virtual, que foi aberto pelo prefeito Municipal de Santo André, Paulo Serra, apresentou um altíssimo nível de informações. Ao todo foram cinco palestras comandadas por técnicos reconhecidos mundialmente: Pockey Chatman (Estados Unidos), Philip Mestdagh (Bélgica), Otis Hughley (Estados Unidos), Cesar Ruperez (Espanha) e Katrina Hibbert (Austrália).

“Oportunidade única de reunirmos técnicos renomados com a troca de informações e aprendizado constante. Quero agradecer a todos pela presença e paciência, além da nossa assistente técnica, Adriana Amado, pela organização. Expectativa para ouvirmos os preparadores físicos e nossa preparadora Luciana Moscaleski neste segundo dia”, comentou Arilza Coraça, técnica do time anfitrião.

Fique por dentro do que acontece no Basquete Brasileiro, separamos alguns textos para você.

Entre os espectadores estavam técnicos renomados: José Neto, Virgil Lopez, Branca Gonçalves, Thelma Tavernari, Roberto Dornelas e Daniel Wattfy, entre outros, além de muitos representantes internacionais, com maioria dos países sul-americanos.

Nesta sexta-feira (31 de julho), às 20h (de Brasília), acontece o segundo dia do evento, desta vez direcionado aos preparadores físicos: Diego Falcão (Seleção Brasileira), Chrissy Stragisher (WNBA), Luciane Moscaleski (Santo André/APABA), Tomaz Brinec (Sérvia) e Riley Mcgown (Austrália), serão os palestrantes.

“Esta é uma grande oportunidade de apresentar um trabalho inédito no mundo e para o mundo. Nesta semana fizemos um novo levantamento e até então não havia nada na literatura sobre o meu tema e sobre o que irei mostrar. Espero poder contribuir da melhor forma”, comentou Luciane Moscaleski.

O encerramento do ‘Womens Basketball Coaches International Meeting’ no sábado (1º de agosto), com palestras novamente dos técnicos.

O ‘Womens Basketball Coaches International Meeting’ é uma realização do Santo André/APABA, em parceria com a Universidad Austral, do Chile. Além do aplicativo Zoom, que é específico para os inscritos, o evento pode ser acompanhado pela página da Escuela de Basquetbol UACh, no Facebook.

Leia também! Kyrie Irving doa R$ 7.7 milhões para jogadoras da WNBA

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.