WNBA Draft 2021: Quem ficou com a escolha nº 1?

New York Liberty pega a primeira escolha no WNBA Draft 2021 pelo segundo ano consecutivo

O Draft de 2021 da WNBA ainda está a meses de distância, mas enquanto ainda estamos esperamos o grande evento, já sabemos quem escolherá a primeira nova estrela da W. Na noite de sexta-feira (04), o New York Liberty elo segundo ano consecutivo, o New York Liberty foi premiado com a escolha nº 1 no WNBA Draft 2021. 

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva!

O Liberty agora terá a oportunidade de escolher jogadoras como Rennia Davis do Tennessee, Rhyne Howard do Kentucky, Aari McDonald do Arizona e Charli Collier do Texas. A equipe tinha de longe as melhores chances para a primeira escolha, 44,2%, após obter um recorde de 12 vitórias e 44 derrotas nas últimas duas temporadas. No último Draft, o Liberty escolheu a estrela do Oregon, Sabrina Ionescu, com a primeira escolha do último ano, mas a armadora jogou apenas três jogos depois de sofrer uma entorse de tornozelo de grau 3.

O Dallas Wings (17,8% chances) conquistou o segundo lugar, seguido pelo Atlanta Dream (27,6%) na terceira posição e Indiana Fever (10,4%) na quarta posição. Coincidentemente, essas foram as quatro equipes que estavam na loteria no ano passado, e se não fosse pelo Dream and Fever  trocando de lugar desta vez, terminaríamos exatamente com a mesma ordem.

As probabilidades de loteria foram determinadas pelo recorde das equipe nas duas temporadas anteriores (2019 e 2020). A ordem das seleções restantes da primeira rodada, escolhas de cinco a 12, foram determinadas pela ordem inversa dos recordes da temporada regular da equipe de 2020.

Com a loteria anunciada, o resultado da ordem da primeira rodada da WNBA Draft 2021:

  1.  New York Liberty
  1.  Dallas Wings
  1.  Atlanta Dream
  1.  Indiana Fever
  1.  Dallas Wings (via Washington Mystics)
  1.  Phoenix Mercury (via Connecticut Sun)
  1.  Dallas Wings (via Chicago Sky)
  1.  Chicago Sky (via Phoenix Mercury)
  1.  Minnesota Lynx
  1.  Los Angeles Sparks
  1.  Seattle Storm
  1.  Las Vegas Aces

Os Wings levaram Satou Sabally em 2º lugar, Lauren Cox foi para o Fever em 3º e Chennedy Carter juntou-se ao Dream em 4º lugar. A edição de 2021 marca o quarto ano consecutivo que Indiana escolherá entre os quatro primeiros, mas ainda não foi  para escolher primeiro no geral. A noite do surgimento de novas estrelas na WNBA, está prevista para ocorrer em abril 2021, em data a ser anunciada.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Um grupo para discutir basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações