Na noite de ontem (10), entramos na oitava rodada da WNBA Bubble 2020. Os jogos estão voando na velocidade da luz. Caso piscar, perde um lance eletrizante ou uma partida acirrada decidida nos minutos finais. Mas fique tranquilo, estamos aqui para lhe trazer um resumo das partidas da W.

Sun conquista a segunda vitória de 2020

Connecticut Sun encontrou-se na segunda-feira à noite, liderando o Dream 93 a 82 na IMG Academy, em Bradenton (FL). Esta é a segunda vitória de Connecticut na WNBA 2020, tendo vencido dois de seus últimos seis jogos.

O Sun abriu uma vantagem de dois dígitos em um de seus esforços mais fortes no primeiro tempo. Alyssa Thomas, Holmes, Jones e Natisha Hiedeman contribuíram para aumentar a vantagem de Connecticut no segundo.  

A equipe ensolarada demonstrava solidez  em ambos os lados da bola, com impressionantes 19 rebotes e segurando o Dream a apenas 44,4% dos arremessos.

Em um ponto, Connecticut tinha uma vantagem de 13 pontos. Enquanto Dream conseguiu reduzir um pouco, o Sun ainda permaneceu no controle, apresentando alguns lances mais sólidos da novata Charles, que marcou seis pontos no intervalo, e Bonner, que teve seis rebotes e três roubos de bola em um primeiro tempo impressionante de esforço defensivo.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva!

O Dream anunciou no meio do segundo que Chennedy Carter havia sofrido uma possível lesão no tornozelo no início do segundo quarto e não voltaria ao jogo.

No terceiro quarto, manteve seu jogo e liderança no placar.  O Sun realmente acertou seu passo, levando o Dream por até 24 pontos e indo em uma corrida de 21-7. Com Thomas e Bonner lideraram o ataque, Sun superou o Dream por 25-15 no terceiro período, levando uma vantagem de 81-61 para o quarto final.

O banco de Connecticut manteve o pé no acelerador, permitindo ao Sun manter uma vantagem de 20 pontos no Dream.  Hiedeman estava em seu melhor jogo. Dream  conseguiu diminuir lentamente a liderança do Sol no final do quadro, mas era um pouco tarde demais.  Connecticut terminou com superando Atlanta por 93 a 82

Destaques Connecticut Sun

Alyssa Thomas: 21 pontos, 07 rebotes, 02 assistências;
Jasmine Thomas: 15 pontos, 01 rebote, 07 assistências;
DeWanna Bonner: 12 pontos, 09 rebotes, 04 assistências, 03 roubos de bola, 02 tocos
Brionna Jones: 11 pontos, 04 rebotes, 03 roubos de bola; 

Destaques Atlanta Dream

Shekinna Stricklen: 18 pontos, 01 rebote;
Kalani Brown: 13 pontos, 04 rebotes;
Courtney Williams: 12 pontos, 07 rebotes, 04 assistências,

Skylar Diggins-Smith apresenta boa atuação em vitória do Phoenix 

O Dallas Wings (3-5) caiu para o Phoenix Mercury (5-3) por 91 a 79. Phoenix – jogando sem Diana Taurasi que sofreu uma lesão no quadril na derrota de sábado (09) para o Seattle – obteve um desempenho ofensivo anêmico no jogo.

Na vitória, destaque para Slylar Diggins-Smith que marcou 26 pontos, cinco rebotes e sete assistências em seu ex-time Dallas. Diggins-Smith marcou seus primeiros pontos  no primeiro quarto, 22-21.  

Ela teve 10 pontos no segundo quarto, 44-38. E 13 pontos após o intervalo. Fechando o terceiro período com uma corrida de 13-4 para uma vantagem de 68-54.  Diggins-Smith deixou o placar 80-64 com uma bola de três aos 5:53 para o fim da partida, conquistando sua quinta vitória nos últimos seis jogos.

+Leia Também! Cronologia: A WNBA está na vanguarda do movimento pela justiça racial há anos!

Apesar da derrota, o Dallas espalhou bem a bola, somando 20 assistências e cada jogadora que fez check-in no jogo marcou pelo menos uma cesta. A equipe também teve nove roubos de bola pelo quarto jogo seguido.

Satou Sabally fez um double-double para o Dallas com 15 pontos e 10 rebotes, mas o estreante saiu do jogo faltando pouco mais de cinco minutos devido a uma lesão no tornozelo.

Destaques Phoenix Mercury 

Skylar Diggins-Smith: 26 pontos, 05 rebotes, 07 assistências;
Brittney Griner: 22 pontos, 13 rebotes, 05 assistências; 
Brianna Turner: 13 pontos, 11 rebotes, 04 assistências; 
Nia Coffey: 10 pontos, 06 rebotes, 01 assistência.

Destaques Dallas Wings

Arike Ogunbowale: 22 pontos, 03 rebotes, 02 assistências; 
Allisha Gray: 17 pontos, 07 rebotes, 01 assistência 
Satou Sabally: 15 pontos, 10 rebotes, 03 assistências.

Breanna Stewart dita vitória de Seattle Storm

Com o jogo completo de Breanna Stewart que teve 25 pontos e sete assistências, o Seattle Storm venceu por 89 a 71 contra o Chicago Sky, a vitória desta noite foi a quinta consecutiva na WUBBLE.

Seattle Storm montou uma onda ofensiva para a vitória de ontem (10), se beneficiando de um jogo de transição eficiente, festejando os erros de Chicago para construir uma grande vantagem. Sky foi desfeito em parte ao cometer 21 turnovers no jogo.

+Acompanhe tudo o que acontece na WNBA, tem resumo da rodada para vocês

Stewart fez 10 pontos e cinco assistências no primeiro quarto, enquanto o Seattle construía uma vantagem de 15 pontos após marcar 33 pontos. O Seattle liderava por 46 a 28 no intervalo, mantendo o Sky a 10 pontos no segundo tempo. Com a melhor partida até agora realizada, Storm confirma o favoritismo na WNBA 2020 e vai para sete vitórias e uma derrota.

Destaques Seattle Storm

Breanna Stewart: 25 pontos, 5 rebotes, 7 assistências,  7 assistências, 4 roubos dr bola; 
Sami Whitcomb: 17 pontos, 6 assistências,  4 roubos de bola, 2 tocos; 
Alysha Clark: 12 pontos, 5 rebotes, 2 assistências.

Destaques Chicago Sky 

Allie Quigley: 13 pontos, 4 rebotes, 2 assistências;
Ruthy Hebard: 11 pontos, 5 rebotes,
Courtney Vandersloot: 4 pontos e 9 assistências.

Confiram a agenda da WNBA

A semana inteira está repleta de novos duelos. Então, anota na agenda e não perca os jogos de hoje:

20h – Las Vegas Aces x Indiana Fever, ESPN 2
22h – Washington Mystics x Minnesota Lynx, League Pass
23h – New York Liberty x Los Angeles Sparks, ESPN 2

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.