Na penúltima rodada da temporada regular da WNBA, o Washington Mystics mantém viva a esperança de conseguir a oitava colocação e última vaga no playoff após vitória contra o New York Liberty. 

Nos outros jogos desse sábado (12), vitórias de Las Vegas Aces e Minnesota Lynx, equipes já classificadas para os playoffs da WNBA. Confira abaixo o que aconteceu na penúltima rodada da temporada regular:

Washington Mystics 75 x 58 New York Liberty

O Washington Mystics está agora a uma vitória ou uma derrota do Dallas Wings para conquistar a oitava e última vaga no playoff. O Washington derrotou o New York Liberty, por 75 a 58, na tarde de sábado (12) para manter viva sua esperança. 

Washington abriu a partida com uma corrida de 9-0, forçando um timeout de New York com seis minutos no primeiro quarto. Uma corrida 11-2 no Liberty acendeu o placar do time no meio do quarto e apagou a vantagem de Washington para empatar o jogo. Para encerrar o quadro de abertura, Washington superou New York por 18 a 15.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva

No segundo quarto, Mystics abriu 10-0 com três minutos jogados, uma vantagem de 13 pontos. Os três pontos consecutivos de Liberty reduziram a vantagem dos Mystics para sete pontos. No final do quarto, o Washington superou o New York por 18 a 14 para ter uma vantagem de 36 a 29 no intervalo.

Com dois minutos de jogos, Washington abriu uma vantagem de 14 pontos. Kiah Stokes acertou três chutes consecutivos além do arco para abrir o placar do Liberty no segundo tempo, totalizando uma sequência de 9 a 0 para o Liberty.

Uma série de 10-2 do Mystics para fechar o terceiro, deu ao time visitante uma vantagem de 17 pontos no último quarto. Washington superou Nova York por 21 a 11. Embora a pontuação tenha sido mais equilibrada na etapa final, o Liberty não conseguiu escapar do déficit de 20 pontos. Washington e New York somaram 18 pontos cada no quarto período. A vitória de hoje para o Washington Mystics eliminou o Atlanta Dream da disputa do playoff de 2020.

Os Mystics lideraram durante todo o jogo, superando o Liberty em cada quarto, dominando defensivamente no terceiro quarto, permitindo que o Liberty marcasse 11 pontos.  A equipe de Nova York teve apenas duas jogadoras de dois dígitos com 15 pontos cada, Kia Nurse e Kiah Stokes.

Myisha Hines-Allen liderou o  Washington Mystics com 25 pontos e 11 rebotes, marcando seu nono duplo-duplo da temporada. Ariel Atkins marcou 18 pontos, cinco rebotes e duas assistências;  enquanto Leilani Mitchel fez 12 pontos, quatro rebotes e três assistências.

 A equipe tem mais um jogo no domingo (13) contra o Atlanta Dream que foi adiado em protesto a brutalidade policial contra Jacob Blake.  Naquele dia, as místicas chegaram vestindo camisas brancas com sete buracos de bala nas costas e uma letra em cada camisa soletrando seu nome.

Las Vegas Aces 84 x 70 Los Angeles Sparks

Na segunda partida de sábado, o Las Vegas Aces (18-3) venceram Los Angeles Sparks (15-7)  por 84 a 70 para garantir a classificação entre os duas melhores equipes e vaga para as semifinais do playoff.

No domingo (13), os Aces completa a temporada regular contra o primeiro colocado, Seattle Storm (18-3). Os Sparks terminam em terceiro lugar, o sonho de um adeus duplo e do descanso extra acabou.  Los Angeles jogará na quinta-feira (17) pela segunda rodada dos playoffs em jogo único.

No primeiro quarto,  as euipes trocaram cestas durante grande parte do período, mas os Aces começaram a criar um pouco de dominância assim que os bancos entraram. Las Vegas colocou Dearica Hamby no controle de bola do Sparks, quem quer que fosse e conseguiu, 21 a 17 para o Aces.

+Quer ler mais sobre a ‘W’? A cobertura completa da WNBA você lê no Área.

Las Vegas abriu o quarto com uma sequência de 7-2 e marcou 18 dos primeiros 28 pontos do período para liderar por 39 a 27 com menos de três minutos, indo para o intervalo à frente por 43 a 35

De volta do vestiário, Aces marcou 9 dos primeiros 12 pontos no terceiro período, subindo para 52 a 38. A equipe liderava por 14 pontos de fifnrneca, 62 a 48. O Sparks marcou 10 pontos para levar a diferença para quatro, 64 a 60.

No último quarto, o Aces marcou cinco bolas consecutivas para empurrar a liderança para dois dígitos para decretar a vitória. Las Vegas acertaram 52,5% de seus arremessos de quadra, enquanto Los Angeles acertou 37,5%.

A’ja Wilson marcou 19 pontos e pegou oito rebotes, Angel McCoughtry somou 18 pontos e seis rebotes e Kayla McBride 17 pontos e seis assistências para os Aces, que venceram seu quinto jogo seguido.

Pelo Sparks, Nneka Ogwumike marcou 24 pontos e pegou sete rebotes. E Candace Parker acrescentou 19 pontos e 10 rebotes.

Minnesota Lynx 98 x 86 Indiana Fever

o Minnesota Lynx (14-8) completou sua temporada regular com uma vitória por 98 a 86 sobre o Indiana Fever (6-16). Lynx quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas e conquistou acesso direto à segunda rodada dos playoffs.

A equipe de Damiris Dantas, encerrou a fase regular na quarta colocação, com 14 vitórias e oito derrotas. A posição favorável deu uma rodada de folga às atletas, que espera o vencedor do confronto de primeira rodada na próxima quinta-feira (17), às 19h (de Brasília). Fever terminou a temporada em 11°lugar e eliminado da WNBA 2020.

O Minnesota  Lynx liderava por um ponto no intervalo, 49 a 48, ampliando sua vantagem para 13 pontos em um trecho que durou quase cinco minutos do terceiro quarto, durante o qual o Fever marcou apenas um ponto, 73 a 63 para o Lynx, administrando o jogo até o último minuto. 

O destaque da partida foi a armadora do Minnesota Lynx Rachel Bamham, que substituiu a poupada Crystal Dangerfield e fez um duplo-duplo com a maior pontuação de sua carreira, 29 pontos e dez assistências. Napheesa Collier somou 23 pontos em 10 de 14 arremessos com oito rebotes para Minnesota 

Damiris Dantas marcou 15 pontos, seis rebotes e oito assistências em 32 minutos em quadra. A brasileira encerrou a temporada regular com 283 pontos marcados, em 22 jogos. Com uma média de 12,9, a maior em seus seis anos de WNBA. Ela também teve 6,1 rebotes e 2,6 assistências por partida.

Kelsey Mitchell marcou 20 pontos para liderar o Fever. Tiffany Mitchell adicionou 14 pontos e Candice Dupree fez 12. Dupree pegou seis rebotes para 3.071 em sua carreira, passando Tina Thompson pelo sexto lugar na história da WNBA.

Agenda do dia WNBA

13h- Dallas Wings x New York Liberty, League Pass 
16h- Las Vegas Aces x Seattle Storm, League Pass 
18h- Washington Mystics x Atlanta Dream,  League Pass

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.