Começaram os Playoffs da NBA e a liga divulgou um documento, com um levantamento interessante. Números comparando os melhores jogadores em atividade até o final da temporada 2018/19, os melhores da história e os melhores técnicos. Tudo isso relacionando participações na pós-temporada da NBA.

O Área Restritiva decidiu trazer alguns desses comparativos para vocês, para alimentar as rodas de conversa sobre quem é o melhor ou não da NBA ou dos jogadores que estão disputando os playoffs da liga, sem falar os técnicos e Franquias.

Vale lembrar que a temporada regular terminou, com James Harden sendo o único jogador com uma média de pontos por partida maior a 30 pontos, seguido pelo Paul George do Oklahoma City Thunder com 28 pontos de média por partida, nos rebotes temos um dos responsáveis por levar o Pistons para a pós temporada Andre Drummond, com 15,6 rebotes de média por partida.

Vocês sabem quem são os maiores da "história" nos Playoffs da NBA

Mas estamos na pós temporada então vamos ver como são os números dos playoffs no Comparativo.

Dos jogadores em atividade até a temporada 2018/19, LeBron James tem a melhor média dos Playoffs da NBA, com 28,9 pontos de média. Nesse levantamento a NBA levou em consideração jogadores que fizeram pelo menos 25 partidas nos Playoffs ou que tenham feito no mínimo 625 pontos totais em sua carreira, levando em conta somente participações nos Playoffs da NBA.Vocês sabem quem são os maiores da "história" nos Playoffs da NBA

A lista dos cestinhas ainda tem Kevin Durant e Stephen Curry, curiosamente entre as melhores médias dentre os jogadores em atuação, James Harden não aparece no Top 10 divulgado. A lista ainda conta com o Dirk Nowitzki que se aposentou no final dessa temporada.

A lista de reboteiros, seguindo as mesmas regras. Jogadores em atividade até o final da temporada 2018/19, também tem a liderança do LeBron James, o papai Hollywood tem 2.122 rebotes acumulados nos Playoffs, quase 300 a mais que o segundo colocado da lista.

Vocês sabem quem são os maiores da "história" nos Playoffs da NBA

Caso o número de rebotes fosse dividido entre ofensivos e defensivos, o LeBron James continuaria liderando os rebotes defensivos com 1.756 e o Dirk continuaria em segundo com 1.234. Nos rebotes ofensivos o jogador com o maior número de rebotes é o Dwight Howard com 383, com o Paul Gasol em segundo com 373, deixando o LeBron em terceiro com 366.

O ponto mais interessante dessa lista é a aparição de outra lenda da NBA que se aposentou nessa temporada Dwyane Wade, que encerrou sua carreira defendendo o Miami Heat.

Nas maiores médias de aproveitamento entre os ThreePointers da liga, talvez seja a categoria que mais espante aos fãs do melhor Basquetebol do mundo. Porque?! Porque nessa lista não temos o Stephen Curry. Sim o Stephen Curry não está entre os 10 melhores aproveitamentos nos arremessos de três pontos da NBA.

Quer ficar mais assustado ainda?! Não tem ninguém do Golden State Warriors, isso mesmo que você acabou de ler, em um ranking de aproveitamento dos três pontos, não tem nenhum jogador do time que mais arremessa dos três pontos e é um dos responsáveis por popularizar o fundamento.

Quem lidera essa Top-10 é o Khris Middleton, sim o atleta do Milwaukee Bucks tem a melhor média de aproveitamento dos Playoffs da NBA com 45,7% de aproveitamento, Jared Dudley do Brooklyn Nets está em segundo com 45,6%, seguido pelo Channing Frye que se aposentou no Cleveland Cavaliers com 44,4%.

A lista ainda tem P.J. Tucker em quinto, Kawhi Leonard em sexto e Kyrie Irving em oitavo. O ultimo atleta da lista é Al Horford com 41,2% de aproveitamento dos três pontos.

Mas não se assustem o Stephen Curry é o jogador em atividade com o maior número de arremessos dos três pontos convertidos, mas não com a melhor média. Ele tem 378 arremessos convertidos nos Playoffs da NBA. O segundo da lista é o LeBron James com 370.

Os jogadores com a maior quantidade de jogos nos Playoffs da NBA, tem a lista encabeçada pelo LeBron James, com 239 jogos. Mas o que chama a atenção nessa lista não é o número de partidas do LeBron James, mas sim outros nomes que aparecem na lista como esses três Tony Parker, Dwayne Wade e Dirk Nowitzki, com 226, 177 e 145 jogos, respectivamente.

Esses três são lendas da NBA, dois deles se aposentaram essa temporada e estão entre os jogadores com o maior número de partidas nos Playoffs da liga.

A maior hegemonia dos playoffs da NBA não é do Golden State Warriors ou do Houston Rockets apesar das duas franquias estarem na pós temporada da NBA pela sétima vez consecutiva. San Antonio Spurs está disputando a sua pós temporada pela vigésima segunda vez, isso mesmo, foram 22 edições da pós temporada seguidas com o Spurs jogando os Playoffs da liga, se existe uma equipe consistente, com um projeto sólido e que assusta qualquer franquia da NBA, essa franquia é texana, é o San Antonio Spurs.

Ainda nos levantamentos da NBA, um dos últimos quesitos abordados são os técnicos com o maior número de vitórias e melhor média.

A lista com o número de vitórias e número de jogos. Tem o podium preenchido por Phil Jackson, Pat Riley e Gregg Popovich. Se olharmos só o aproveitamento vitória/derrota. Na história da NBA dois técnicos em atividade estão entre os 10 mais, Gregg Popovich e o Doc Rivers. Pop em terceiro com 60,3% de aproveitamento e Rivers com 50,9%.

Phil Jackson disputou 333 partidas nos Playoffs da NBA venceu, 229 e tem um aproveitamento de 68,8%. Pat Riley disputou 282 partidas, com 171 vitórias e 60,6% de aproveitamento, Greeg Popvich tem 277 partidas em seu currículo, com 167 vitórias e 60,3% de aproveitamento.

Se organizarmos um ranking só com o percentual de vitórias tudo isso muda, Phil cai para segundo, Pat Riley vira o nono, seguido pelo Pop em décimo. O técnico com o melhor percentual da história da NBA é o Steve Kerr, com 75,9% de aproveitamento e o terceiro vira o Tye Lue com 67,2%.

Encerrando a nossa leitura do documento da NBA, temos os maiores cestinhas em uma única partida. O Ranking é liderado pelo GOAT, Michael Jordan, 63 pontos em uma única partida de playoffs da NBA, atuando pelo Bulls em uma partida contra o Boston Celtics e colocando o Larry Bird para dançar. Jordan está em mais de uma posição nessa lista e procurando por um jogador em atividade o primeiro a aparecer é o Isaiah Thomas, quando jogava no Boston Celtics, o pequeno gigante fez 53 pontos contra o Washington Wizards, naquela temporada que ele fez uma corrida pelo título de MVP da temporada regular.

Vocês sabem quem são os maiores da "história" nos Playoffs da NBA

Esses foram alguns dos números retirados do arquivo enviado pela NBA, vocês tem alguma curiosidade sobre o que mais consta nesse arquivo?! Comenta ai que iremos trazer mais números da maior liga de Basquetebol Profissional do Mundo para vocês.