De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

Sampaio Basquete e SESI Araraquara fizeram na noite desta sexta-feira (13/3) a última partida antes da suspensão temporária da LBF CAIXA 2020. Na estreia de ambos, o tricolor maranhense recheado de reforços dominou o adversário e venceu por 76 a 46 no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. As cestinhas da Bolívia Querida foram Tati Pacheco e Gil, com 16 pontos cada.

A pivô – aniversariante do dia – foi a mais eficiente em quadra e levou o troféu GOL Melhor Jogadora da Partida. Além dos 16 pontos (com 61,5% nas bolas de 2 pontos), a veterana contribuiu com 5 rebotes, 4 assistências e teve 18 de eficiência. A atual MVP das finais Tainá Paixão anotou outros 13 pontos, enquanto a MVP da última temporada Rapha Monteiro fez 10, mesma pontuação de Isabela Ramona, que reestreou com a camisa do Sampaio após quase quatro anos.

Pelo time paulista, que teve muitas dificuldades diante da defesa adversária, Débora e Barbara tiveram 10 pontos e 4 rebotes cada. A estreante pivô Juliana, que começou como titular, teve apenas 2 pontos e 2 rebotes em 19 minutos de ação.

Na foto, Gil Justino, em partida da LBF CAIXA pelo Sampaio Corrêa Basquete, aparentemente ela está comemorando alguma ação que aconteceu na partida, no momento do click da foto ela está com os olhos fechados e braços afastados ao lado do corpo com os punhos cerrados, pelos gestos e feições está gritando em quadra, a foto ainda pega de relance alguém da equipe adversária. O Sampaio Corrêa jogou de uniforme amarelo. Vitória gigante, Sampaio Basquete impõe 30 pontos de diferença - Área Restritiva
Aniversariante da noite, Gil foi a melhor em quadra e recebeu o troféu GOL de Melhor Jogadora da Partida.
Foto: Matheus Marques.

Sampaio Basquete x SESI Araraquara – O jogo

De volta ao Maranhão, o técnico Virgil Lopez entrou em quadra com Melisa Gretter, Tainá Paixão, Tati Pacheco, Rapha Monteiro e Gil. Já o SESI Araraquara de Daniel Wattfy começou a temporada com Débora, Karen, Izabela, Barbara e Juliana.

E logo no começo o Sampaio tratou de mostrar sua força. Abriu 9 a 0 na primeira corrida e permitiu que o SESI marcasse apenas dois pontos nos primeiros sete minutos de jogo, vencendo a primeira parcial por 20 a 9. A defesa sufocante seguiu no segundo quarto, quando também Meli Gretter converteu seus primeiros pontos com a camisa boliviana. O time da casa dobrou a vantagem e foi para o intervalo com uma diferença de 21 no placar geral (40 a 19).

O SESI voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu dobrar seu desempenho do início do jogo, quando teve apenas 28% de acerto nos arremessos. Mesmo diante da melhora do rival, o Sampaio seguiu mantendo a distância conquistada, empatando a terceira parcial em 17 pontos (57 a 36). Sem forças e também sem muito tempo para buscar o resultado, as paulistas voltaram a oscilar no período final e o Sampaio abriu de vez para fechar a vitória na casa dos 30 pontos.

Temporada suspensa – A Liga de Basquete Feminino suspendeu nesta sexta-feira, temporariamente, os jogos programados a partir deste sábado, 14 de março, como medida de prevenção ao avanço do Covid-19 no Brasil. Todas as datas serão remarcadas em breve.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para organizar a LBF CAIXA. A competição tem a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial e a Wilson como marca esportiva oficial.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Acompanhem os textos diários aqui no site, você encontra as atualizações sobre a LBF aqui, além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: