Através de nota oficial enviada pela a assessoria do jogador, o comunicado do pior, Anderson Varejão está fora da temporada 2012/13.

Diversos fãs brasileiros acreditavam muito no ano de Anderson Varejão, o brasileiro que vinha com excelentes atuações no Cleveland Cavaliers, estava com seu nome entre os mais votados para o NBA All-Star Game 2013, podendo se tornar o primeiro brasileiro a jogar o jogo das estrelas da NBA, mas não será dessa vez.

O Cleveland Cavaliers divulgou na manhã do dia 21, a atualização clínica do ala/pivô Anderson Varejão.

Ele que foi submetido a uma cirurgia no dia 9, após constatada uma ruptura no quadríceps femural da perna direita. Varejão segue internado no Cleveland Clinic onde, após a realização de exames na quinta-feira, dia 17, foi constatada a existência de um coágulo de sangue (parte inferior do pulmão direito), configurando um quadro de embolia pulmonar, obrigando o atleta a se manter internado por mais alguns dias.

Varejão já está em tratamento (à base de anticoagulantes) e permanece em observação, o que deve acontecer pelos próximos três meses, deixando o brasileiro fora do restante da temporada 2012 / 2013 da NBA. Embora triste com a notícia, Varejão mantém um discurso otimista e lembra que o carinho de familiares, amigos e fãs é um grande aliado nesse momento.

“Conversei com os médicos e me passaram calma, me deixaram tranquilos. O tratamento não é complicado, nem doloroso, vou me recuperar bem e estar 100% em algumas semanas. Mas não adianta pressa. Estava chateado por ter que passar pela cirurgia, perder parte da temporada, e fiquei triste com essa notícia. Soube há alguns dias e não esperava. É ruim ficar de fora, muito ruim quando é por motivos assim, como lesão ou algum problema médico, mas quero enxergar o lado bom, que vou ficar bem logo. Tenho recebido muito carinho da minha família, dos meus amigos e dos fãs, que estão sempre mandando mensagens e isso me ajuda muito a superar os problemas“, comenta Anderson Varejão.

Até se lesionar, no dia 18 de dezembro, na partida contra o Toronto Raptors, Anderson Varejão vinha fazendo sua melhor temporada em nove anos na liga americana. O brasileiro foi titular em 25 jogos, era o líder em rebotes do campeonato (14,4 por jogo) e mantinha a excelente média de 14,1 pontos por jogo, com boas chances de convocação para o ‘All-Star Game 2013’.

Curiosamente, na temporada passada, Varejão também disputou 25 jogos, com ótimas médias de rebotes e pontos, e também muito cotado para o ‘All-Star Game 2012’.

Acompanhe mais sobre os brasileiros na NBA aqui e também sobre o Basquetebol pelo mundo aqui.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.