Vander Lobosco Jr assume direção da FIBA Américas

A revolução desenvolvida Vander Lobosco Jr, na arbitragem do basquete brasileiro desde 2017. Diretor da CBB vai para a FIBa

Nesta segunda-feira, 1 de março, Vander Lobosco Jr, Diretor de Arbitragem da Confederação Brasileira de Basketball, assume como Diretor de Arbitragem da FIBA Américas. Ex-árbitro e filho de árbitro, Vander foi coordenador de arbitragem na Federação de Basketball do Rio de Janeiro e desde o começo da gestão Guy Peixoto assumiu a função de direção na CBB, mudando completamente os rumos da arbitragem no Brasil, elogiada internacionalmente e agora reconhecida pela FIBA.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube?

– Essa indicação do Vander para a direção da FIBA Américas nos deixa orgulhosos e certos de que o nosso trabalho em prol da arbitragem brasileira está no caminho certo. Vander e nossos colaboradores fizeram uma revolução na preparação física, técnica e psicológica dos árbitros brasileiros nos últimos anos. Algo único no mundo. E mostra também o respeito que a CBB tem por parte da FIBA – garante o presidente da CBB, Guy Peixoto.

Nos últimos quatro anos, a CBB implantou Acampamentos de Desenvolvimento e Reciclagem, atingindo ao todo 1.681 profissionais, com programas de desenvolvimento para federações, árbitros com potencial, arbitragem feminina, controle de aptidão física, coordenadores e webinars durante a pandemia da COVID-19.

+CBB lança plataforma de EAD para árbitros

Hoje, a arbitragem brasileira tem um foco, é uma das mais bem preparadas não só fisicamente, como também psicologicamente e os resultados são vistos dentro de quadra, com um quadro uniforme e com renovação de árbitros, tendo diversos jovens e mulheres ganhando oportunidades.

– Agradeço o Daniel Riente, na FBERJ, onde comecei, e toda equipe de gestores da CBB pelo suporte. O Presidente Guy Peixoto tinha a proposta de desenvolvimento da arbitragem em um todo. Quero deixar meu agradecimento a todos que fizeram parte dos projetos, competições e eventos e fizeram com que se tornasse algo significativo na carreira de muitos oficiais. Agradeço ao Presidente Guy Peixoto e sua equipe pela transparência que sempre teve e por entender que o trabalho deveria ser para todos – disse Vander Lobosco Jr.

Do Brasil para o Mundo. Diretor de Arbitragem da CBB, Vander Lobosco Jr assume direção da FIBA Américas
Foto: Divulgação/FIBA

Na FIBA, Vander sabe que o caminho não será fácil. Ele espera repetir o sucesso conquistado no Brasil, com essa revolução feita na arbitragem brasileira.

– A etapa seguinte na FIBA não será fácil, da mesma maneira que não foi fácil nas duas anteriores. O Carlos Alves e a equipe gerencial do escritório da FIBA Américas estão me dando todo o suporte necessário nesse momento inicial, fazendo com que a adaptação aconteça de maneira mais rápida. Da mesma maneira que trabalhei em equipe até aqui é assim que pretendo continuar, com trabalho em equipe e gestão de pessoas. Tenho certeza que com o suporte da da equipe do escritório central, comandado pelo Carl Jungebrand e o suporte do Carlos Alves e equipe poderemos avançar com o desenvolvimento da arbitragem nas Américas com a filosofia da FIBA – frisou Vander.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal e se inscreva.

Um grupo para discutir Basquete, como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações