A Liga Sorocabana de Basquete joga a sua permanência na elite do basquete nacional, nesta sexta-feira, dia 03 de Abril, diante do Basquete Cearense, às 20h00, no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba, pela última rodada da primeira fase do Novo Basquete Brasil – 2014/2015. O time sorocabano espera contar com o apoio em grande número do torcedor sorocabano e da região para fazer a segunda parte do seu objetivo.

Para o time comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues, só a vitória interessa: uma vantagem de 13 pontos salva a LSB sem a dependência de qualquer outro resultado. Se ocorrer uma vitória com vantagem menor que 13 pontos, a permanência na elite fica condicionada a uma derrota do Rio Claro Basquete, que encara o Macaé Basquete fora de casa.

“Temos que manter o mesmo foco e a mesma concentração que tivemos no duelo diante do Brasília, pensando exclusivamente no Basquete Cearense. A tarefa continua sendo árdua, mas o time está bem e eu acredito que conseguiremos nos manter na divisão de elite do basquete paulista”, comenta Rodrigues.

O armador Worrel Clahar, que cresceu bastante de produção nas últimas rodadas, convoca o torcedor de Sorocaba e região para comparecer ao ginásio.

“Este é um jogo extremamente importante e decisivo para a Liga Sorocabana e contamos com o apoio do torcedor, pois jogar com o ginásio cheio é sempre bom. Vamos enfrentar um time forte, mas temos que lutar pela vitória, que é o único resultado que nos interessa”, acrescenta o norte-americano.

“É vencer ou vencer e lutaremos muito para que isso ocorra”, completa o armador Thiaguinho Marcello, também do representante de Sorocaba.

Na última vez que esteve em quadra, a Liga Sorocabana de Basquete passou pelo UniCEUB/BRB/Brasília, por 91 a 76, jogando em seus domínios. Já o Basquete Cearense foi superado pelo Paulistano/Unimed, atuando fora de casa, por 86 a 78.

Na classificação geral, a Liga Sorocabana de Basquete ocupa a 15ª colocação na classificação geral, com 24.1% de aproveitamento – 07 vitórias e 22 derrotas. O representante cearense aparece no 13º lugar, com 27.6% de aproveitamento – 08 vitórias e 21 derrotas.

No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Basquete Cearense, atuando fora de casa, por 90 a 78.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.