Com ótima atuação de Jason Smith, equipe chega à segunda vitória consecutiva e sobe na classificação

O Pinheiros/SKY venceu o Uniceub/BRB/Brasília, por 95 a 82, na noite desta sexta-feira, dia 21 de Novembro, no Ginásio do Clube Hebraica, e chega ao segundo triunfo consecutivo no NBB 7. A equipe comandada pelo técnico Marcel de Souza teve o controle do jogo e, com uma defesa bem postada e um ataque eficiente, alcançou um resultado muito importante para a sequência do torneio nacional.

Com 20 pontos e cinco assistências, o ala/armador Jason Smith foi o cestinha do Pinheiros/SKY. Seu irmão, Joe Smith, com 17 e nove assistênias, também apareceu bem. Outro que fez bom jogo foi o ala/pivô Marcus Toledo, com 14 pontos, oito rebotes e cinco roubadas de bola.

“É um resultado muito importante para o time e para a torcida. Temos três vitórias e isso nos dá ainda mais confiança. Foi um jogo duro, mas soubemos fazer o resultado”, afirma Jason Smith.

Implacável na defesa, o Pinheiros/SKY começou o jogo com tudo. Com um ataque muito eficiente, construiu uma grande vantagem nos 10 minutos iniciais: 31 a 14. O ala Lucas Dias, com três bolas seguidas de três pontos, foi o cestinha da equipe pinheirense, com nove pontos. Jason Smith, com oito, também apareceu muito bem.
No segundo período, o Uniceub/BRB/Brasília reagiu e diminuiu a vantagem. Mas o Pinheiros/SKY foi para os vestiários em vantagem: 54 a 44. O ala/pivô Marcus Toledo, com 10 pontos e quatro roubadas de bola, era o destaque na defesa. Também com 10 pontos, Jason Smith fazia uma boa partida.

Depois do intervalo, o ritmo do jogo não mudou. O time brasiliense esboçava reação, mas o Pinheiros/SKY continuava na frente. Com uma defesa bem postada, a equipe pinheirense fechou o quarto em 71 a 62. Com 13 pontos, Marcus Toledo e Jason Smith comandavam a pontuação dos mandantes.
Em noite inspirada, o ala/armador Jason Smith foi fundamental para o Pinheiros/SKY chegar à vitória. Muito bem nos arremessos, ajudou a equipe a impedir a reação do Uniceub/BRB/Brasília, e fechar o jogo em 95 a 82.

“Foi uma vitória muito importante para a gente. É fundamental conquistar os resultados agora, no começo do campeonato, porque faz a diferença lá na frente. Jogamos como um time, com defesa muito forte e um ataque eficiente. Todos estão de parabéns”, comenta o irmão, Joe Smith.

Agora, o Pinheiros/SKY viaja ao Rio de Janeiro, onde, na semana que vem, enfrenta o Flamengo, terça-feira, e o Macaé Basquete, na quinta. O ala Ted, recuperando-se de um problema na virilha esquerda, ainda é dúvida.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver