De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Ué!? Cadê o Zion na NBA, ele não ia estrear pelo Pelicans?!

Calma caro leitor, entendemos que você ficou esperando números e vídeos do Zion, nessa sexta-feira. Mas vamos explicar tudo aqui para vocês e trazer um pouco mais de informações, sobre o jogo de ontem e a novela que vem sendo a estreia do Zion Williamson na temporada regular da NBA, pelo New Orleans Pelicans.

Para não ser redundante nos conteúdos, eu sugiro que você leia as ultimas publicações sobre o Zion aqui no Área, falamos dele ou melhor falei dele no texto semanal que publico aqui no site sobre a NBA e também falei sobre ele no Basketball Bulletin em nosso canal no YouTube.

Vamos a situação, o Pelicans tinha dois jogos que iriam ser os mais difíceis, o Utah Jazz na noite de ontem e o Clippers no sábado. Como informamos na publicação e no Basketball Bulletin dessa semana, existiam rumores da estreia do Zion ser no jogo contra o Utah Jazz.

Na foto, Zion Williamson está sentado no banco de reservas do ginásio do Boston Celtics, brincando de arremessar a bola sentado, isso aconteceu nos treinos antes da partida do Pelicans contra o Celtics. Zion está com o uniforme cinza de treino do Pelicans, segurando a bola com a mão esquerda, a bola está sob o ombro do jogador. Ué!? Cadê o Zion na NBA, ele não ia estrear pelo Pelicans?! - Área Restritiva
Todo mundo está esperando a estreia do Zion, David Griffin abafa rumores da data da estreia.
Foto: Winslow Townson, AP

A internet ficou em chamas com a possibilidade, eis que VP de operações do Pelicans, David Griffin foi a público dar uma declaração que era a mais esperada por todos, um dia para isso acontecer. O Zion vai estrear 6 dias depois dos rumores, isso vai acontecer no dia 22 de janeiro, contrapondo o que Mitch Lawrence disse em sua conta no Twitter.

Antes de continuarmos a falar sobre, precisamos falar sobre as publicações do Área, bom a coluna semanal sobre a NBA sai na terça-feira, repassando o que está acontecendo na liga, o Basketball Bulletin na quarta. Mas a pauta do Basketball Bulletin é fechada na quarta pela manhã, para dar tempo de gravar e editar, para soltar ainda na quarta, é um Bulletin, uma espécie de jornal com um assunto muito comentado na semana.

A declaração do David Griffin saiu na terça-feira, dia 15 de janeiro sendo publicada as 17h27, o Tweet de Mitch Lawrence foi publicado no dia 13, as 8h34. Okay, a publicação do David Griffin veio depois e deu uma data, antes de fecharmos todas as pautas, sim é verdade. Mas ainda assim tratamos a estreia de Zion como rumor.

Segundo os Medical Reports do Pelicans o Zion fez seu primeiro treino completo com o elenco no dia 04 de janeiro, como não existe nenhum update sobre a lesão desde o dia 04, acredita-se que ele já esteja em condições de jogar, aliado a publicação do Mitch, o rumor é sustentado, ainda assim é um rumor okay?!

Quanto a partida contra o Utah Jazz, o Pelicans venceu por 138 à 132, com uma atuação absurda do Brandon Ingram que fez seu Carrer High, com 49 pontos, 8 rebotes e 6 assistências em 41:24 minutos em quadra e mais uma vez fez todo mundo pensar, como será que ele vai jogar com o Zion, porque não da para desperdiçar esse empenho do Ingram.

Ué!? Cadê o Zion na NBA, ele não ia estrear pelo Pelicans?!
A estreia de Zion já tem local e data, será no dia 22 de janeiro, em casa, contra o San Antonio Spurs.
Quem disse isso foi o VP de operações do Pelicans David Griffin.

Mas vamos focar aqui na estreia de Zion e a discussão sobre isso.

Bom, Zion iria estrear contra o Utah Jazz, uma pedreira sem sombra de dúvidas, venceu, okay. Mas o Utah Jazz continua sendo uma pedreira no caminho de todo mundo, o jogo seguinte um dos favoritos a finalistas do Oeste, o Los Angeles Clippers.

São dois jogos difíceis (sim continuamos pensando no jogo de ontem), porque são vitórias que pesam em uma possível corrida para os Playoffs da NBA, mas são partidas que podem pedir mais do que o corpo do Zion pode dar nesse momento, já que está fora de ritmo, pelo menos esperasse que esteja.

Se perder sem o Zion, não tem peso no retorno dele, porque são vitórias que todos podem compreender. Mas perder com o Zion, pode influenciar negativamente o retorno do jogador, ou até mesmo colocar em check os minutos retirados de outros jogadores nesse momento.

A partida seguinte é contra o Memphis Grizzlies, na segunda-feira as 19h00. Okay, aqui um jogo que pesa mais ainda, porque é uma partida que a vitória é importante, é uma partida onde o Pelicans tem chances reais de vitória, o Grizzlies é o oitavo colocado empatado com o Spurs, que é justamente o confronto de quarta-feira, dia 22 de janeiro, dia da estreia do Zion Williamson.

Mas agora pensando em tudo isso, fica a dúvida. Existe um momento certo para a estreia do Zion? Porque uma coisa seria ele estrear na temporada regular com o Pelicans, querendo Tankar para tentar mais alguma coisa e assim dar rodagem para o elenco, outra coisa é um Pelicans de bons jogos, vencendo ou perdendo e podendo ir para os Playoffs do Oeste.

Lembrando que o Zion pode ser a salvação ou o Bust nesse momento, será que ele vai fazer diferença para mais de 10 pontos? Até quanto valem os Playoffs da NBA nesse momento?

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Toda terça-feira um texto sobre a NBA aqui no Área, um texto semanal falando sobre o que aconteceu e o que pode acontecer no decorrer da semana da NBA. Acompanhem também o que acontece no Área Restritiva, no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

1 resenha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: