A NBA mal começou e já temos técnico na corda bamba, David Fizdale. Com números ruins no inicio da temporada o coach do Knicks está sendo especulado como o próximo técnico a ficar disponível no Linkedin, mas não são apenas os números que fazem Fizdale balançar no cargo mas antes de uma análise detalhada, vamos aos números.

Fiz tem como Técnico dos Knicks:

18 vitórias

71 derrotas

Na ultima temporada foram:

PTS/J: 104.6 (28° DE 30)

Pontos dos adversário PTS/J: 113.8 (22° de 30)

Rtating ofensivo: 104.5 (30° de 30) Rating defensivo 113.7 (26° de 30)

Obviamente o Knicks não é o melhor time da NBA porém se esperava mais nesse inicio de temporada, o time tem apenas 1 vitória em duas semanas de liga, e o treinador vem sendo taxado como principal culpado.

Fizdale tem errado na rotação do time, para muitos especialistas o técnico teria que trabalhar melhor o posicionamento de Julius Randle uma das principais peças do time, o nova R.J. Barret uma das principais esperanças do time não tem posição definida, Knicks em quadra parece um time de colegial que tem potencial mas está desorganizado.

Obviamente todo técnico quer impor seu sistema de jogo em um time porém tem que entender a limitação do seu esquadrão, o Knicks não tem uma super estrela que fará com que os jogadores dentro de quadra adotem um ritmo especifico e, deixar para o técnico essa tarefa é bem complicado, pois ele não está dentro da quadra para aperfeiçoar a execução do esquema.

Os fãs de Nova Iorque já pedem a cabeça de Fiz, no entanto, como diria o poeta, ainda é cedo, Essa temporada apenas começou, é um time completamente novo e jovem, e como todo fruto jovem,  é necessário tempo para amadurecer, e uma boa estrutura para se colher bons frutos.

Torcida do Knicks apresenta: Dançando na corda Bamba com FizdaleFizdale é um técnico que passou por boas aulas em Miami, tem futuro na liga, o Knicks não precisa queima-lo agora, a não ser que pretendam mudar a rota para algo imediatista. Fiz precisa aceitar que a torcida na NBA não aguenta tantos testes dentro de quadra, você tem tempo pra treinar, não é necessário realizar tantos testes durante a temporada regular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.