De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, abre a sua participação na série melhor-de-três do playoff – oitavas-de-final da Basketball Champions League – 2019/2020, nesta terça-feira (03 de março), às 16h30 (de Brasília), enfrentando o belga Filou Oostende, no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP). 

Na foto, Marcelinho Huertas em partida pelo Tenerife, ele está utilizando o uniforme amarelo da equipe com a bola na mão esquerda, olhando para o lado direito, pela fluídez da imagem ele está andando/correndo para frente. Tenerife: Começas oitavas da Champions League - Área Restritiva
Vivendo um de seus melhores momentos nos últimos anos, Huertas pode alcançar mais um patamar na temporada.
Foto: Divulgação/FIBA

Para chegar a esta etapa da competição europeia, o representante espanhol concluiu a primeira fase no segundo lugar do Grupo C, com 11 vitórias e 03 derrotas. Já a equipe belga findou na terceira colocação do Grupo A, com 08 vitórias e 06 derrotas.

E Marcelinho Huertas está ciente da importância deste jogo de abertura da série. “Jogaremos em casa e não podemos vacilar, pois é uma série melhor-de-três. Temos que jogar forte e vencer este primeiro confronto, pois queremos seguir para o duelo na Bélgica em vantagem”, comentou o brasileiro, que lidera a estatística das assistências nesta competição, com média de 8.8 por partida.

O segundo jogo acontece no dia 10 de março (terça-feira), na Bélgica. O terceiro, se necessário, será jogado na Espanha, com data a ser confirmada.

De acordo com o regulamento da Basketball Champions League, a equipe que primeiro conquistar duas vitórias garante classificação ao playoff – quartas-de-final. O vencedor desta série encara nas quartas o ganhador do duelo entre o espanhol Casademont Zaragoza e o lituano Lietkabelis.

Os outros confrontos das oitavas-de-final são estes: ERA Nymburk (República Tcheca) x Teksüt Bandirma (Turquia), AEK (Grécia) x Telekom Baskets Bonn (Alemanha), Türk Telekom (Turquia) x Besiktas Sompo Sigorta (Turquia), JDA Dijon (França) x Nizhny Novgorod (Rússia), Hapoel Bank Yahav Jerusalem (Israel) x Peristeri winmasters (Grécia) e Dinamo Sassari (Itália) x San Pablo Burgos (Espanha).

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Acompanhem os textos diários aqui no site, tem a nossa sessão dedicada só a Basketball Champions League Americas e a Europa também, além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: