Streetopia incentiva o basquete em Paraisópolis
Fotos: Streetopia/Divulgação

Após o sucesso da segunda edição de seu festival, o Streetopia volta seus esforços para o incentivo ao esporte amador em comunidades de São Paulo. No próximo dia 28, a partir das 14h30, tênis esportivos arrecadados durante o Kicks For Good serão distribuídos para jovens de Paraisópolis, no Morumbi. A ação é fruto da parceria com o Instituto Brazolin e o projeto Anjos do Esporte, que também acredita no esporte como meio de integração social e ajuda ao próximo.

Os calçados que serão entregues foram recolhidos no festival e em pontos distribuídos pela cidade. Este é o terceiro ano do Kicks For Good, que já distribuiu mais de 200 pares de tênis de performance em ótimo estado para jovens atletas. Além do projeto, a plataforma Streetopia, responsável pelo maior festival de Basquete da América Latina e pela participação de seu time Pro Am em torneios pelo mundo, reforça seu compromisso de valorizar e expandir a cultura do basquete de rua no Brasil.

Streetopia incentiva o basquete em Paraisópolis
Distribuição de calçados esportivos faz parte de uma série de ações em comunidades e locais onde o esporte acontece.
Fotos: Streetopia/Divulgação

Em agosto, dando início à uma série de quadras que serão beneficiadas, foi concluída a reforma da quadra poliesportiva na Escola Estadual Major Arcy, na Vila Mariana, além da doação de equipamentos e do compromisso de suporte às atividades de basquete na escola. Os ingressos do Festival Streetopia EP.02 eram trocados por 1kg de alimento não perecível, que também foram destinados ao Instituto Brazolin, que realiza um trabalho com mais de mil pessoas carentes em diferentes comunidades.

Cem crianças e jovens são contempladas com o projeto Anjos do Esporte em Paraisópolis. O ex-jogador de basquete do Corinthians, Flamengo, Seleção Brasileira, Pinheiros, Continental, Monte Líbano, Nosso Clube, Dharma Franca e Joinville, André Brazolin, presidente do Instituto Brazolin, confessa que é um momento único da entidade que preside receber as doações da Streetopia. “A vida dessas crianças é a prática do basquete. E ganhando um tênis é uma felicidade muito grande para continuarem praticar o esporte que gostam. Tem criança que dorme com o tênis na cama, relatam algumas mães. É uma felicidade de alma pura”, adianta Brazolin.

Para o evento, dia 28, no CEU Paraisópolis (rua José Augusto de Souza e Silva, SN – Jd Morumbi), o Instituto Brazolin promete convidar várias personagens do basquetebol para ajudar nas entregas, como o empresário Marcelo Braga, presidente da EAB, Eu Amo o Brasil, ex-jogador de basquete, bem como jogadores atuais, como Betinho, do Pinheiros, Marquinhos do Flamengo e Seleção Brasileira, Eduardo Agra, ex-jogador e comentarista de TV, Marcelo Pará, diretor da CBB, e Danilo Castro, ex-jogador e comentarista de TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.