Durante o último quarto entre o Connecticut Sun e o Las Vegas Aces, a WNBA anunciou que a segunda disputa das semifinais seria adiada

Os playoffs da WNBA de 2020 chegaram à fase semifinal, e o domingo deveria ter uma dupla partida do jogo 1. No entanto, embora o confronto entre o Las Vegas Aces e o Connecticut Sun tenha ocorrido sem problemas, o jogo entre o Seattle Storm e o Minnesota Lynx foi adiado devido a testes de COVID-19 inconclusivos.

A liga disse que o jogo foi adiado “por precaução”. Em um comunicado à imprensa, a liga anunciou que os jogadores entraram em isolamento e uma nova programação será anunciada à medida que as coisas evoluem.

As jogadoras que obtiveram resultados inconclusivos foram submetidos a testes adicionais no domingo e estão atualmente isoladas na bolha em Bradenton, Flórida. A nova data para o Jogo 1 será anunciada conforme a garantia de novos testes negativos.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva

A organização Storm apoia totalmente a decisão de adiar o jogo”, disseram a CEO/gerente geral de Seattle, Alisha Valavanis, e a co-proprietária Lisa Brummel em um comunicado.A saúde e segurança dos jogadores da WNBA, das equipes e de todos os envolvidos na produção desta temporada continuam sendo nossa principal prioridade.”

Todos os que estão dentro da bolha da WNBA são testados diariamente.  Não houve nenhuma palavra imediata sobre quando o jogo será feito, embora a Comissária da WNBA Cathy Engelbert espere que a série possa começar na terça-feira, o dia em que o Jogo 2 foi definido para ser jogado. Engelbert disse que haveria testes adicionais na noite de domingo.

Precisávamos de mais testes e dados”, disse Engelbert em entrevista à TV. “Assim que conversei com eles, eles estavam preocupados com a saúde e a segurança, e não se tratava de basquete naquele momento.”

O Lynx já havia chegado à arena e alguns jogadores já estavam se aquecendo quando foram avisados ​​que o jogo estava adiado.

Esta é a parte mais difícil do COVID-19 de praticar esportes ao vivo”, disse Engelbert. “Todos os dias você é zerado. Manter a bolha segura e garantir que não haja propagação da comunidade. O objetivo do programa de teste e protocolos é tirar qualquer um antes que seja infeccioso. ”

A WNBA estabeleceu sua bolha no campus da IMG Academy em Bradenton, Flórida, e não teve nenhum caso positivo desde que voltou em julho. Nenhum jogo da temporada regular da WNBA foi adiado devido aos resultados do teste COVID-19. 

Houve pelo menos dois casos de jogadoras que obtiveram resultados inconclusivos que resultou em jogos perdidos e tempo extra de quarentena – Lindsay Allen de Las Vegas Aces em 30 de julho e Te’a Cooper do Los Angeles Sparks em 5 de agosto – as jogadoras foram testadas novamente e liberadas sem quaisquer problemas adicionais. 

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.