Recebi mais uma vez um e-mail de alguém do Still Standing, dessa vez Edison Saranga. O conteúdo do e-mail um pouco do Basquete em Moçambique, uma publicação intitulada ‘A Prancheta’ que segundo o arquivo está em sua edição de número 8.

São 13 páginas de acontecimentos relacionados a todo o conteúdo do Mini Basquete, descrito de uma forma que chega a ser poética. Os números alcançados espantam e muito, afinal quem em um primeiro momento ouviu falar de projetos itinerantes de Basquetebol onde aulas são ministradas em quadras de terra batida?!

Bom esse é mais uma das ações da Still Standing ela tem como pilares a Cultura e o Desporto atrelados a uma série de ações sociais e ambientais, no caso do Basquetebol diversas ações são realizadas em comunidades situadas em áreas de conservação ambiental no Moçambique.

Still Standing - A Prancheta - O Mini Basquete em Moçambique
Parque Nacional De Gorongosa.
Foto: Still Standing/Divulgação

Todo um trabalho que visa conservação/preservação ambiental, identidade cultural, oficinas lúdicas, o foco aqui é abrir a mente de todos os envolvidos para o cotidiano e o Mini Basquete é a ferramenta para tudo isso.

Além disso segundo informações na página do facebook da Still Standing, são realizadas ações conjuntas com ONG’s locais a fim de reforçar o trabalho já realizado por elas.

Still Standing - A Prancheta - O Mini Basquete em Moçambique
Imagem: Still Standing/Divulgação

Outro grande objetivo é ter, a médio prazo, o Mini Basquete inserido no curriculum de Educação Física nas escolas destas comunidades.

Deixo vocês com ‘Still Standing – A Prancheta‘ Edição 8

Maiores informações podem ser encontradas na página no Facebook ou no Canal do Youtube da Still Standing.

Já havíamos publicado antes um conteúdo sobre o Projeto Kucalica Gonorosa, também da Still Standing.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Acompanhem também os textos diários aqui no site e para conhecer outras recomendações de conteúdos relacionados ao Basquete, confiram a nossa sessão de recomendados, além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.