Stephen Curry, do Golden State Warriors, que bateu sua melhor marca de bolas três pontos em uma temporada e liderou a melhor equipe da liga em pontos, assistências e roubos de bola, foi eleito o ‘Jogador Kia Mais Valioso’ – MVP da temporada 2014-2015 da NBA, conforme anúncio feito pela liga nesta segunda-feira, dia 4. O armador se tornou o segundo atleta dos Warriors a receber o prêmio, juntando-se a Wilt Chamberlain, eleito em 1959-1960 quando a franquia ainda era baseada na Philadelphia.

Curry somou 1.198 pontos, incluindo 100 votos de primeiro lugar, dentro de uma eleição feita com 130 jornalistas de mídia impressa e TV dos Estados Unidos e Canadá, além da votação popular por meio do NBA.com. Os votos de primeiro lugar valeram 10 pontos, sete pontos foram entregues por votos de segundo lugar, cinco pontos para cada voto de terceiro lugar, o quarto lugar rendeu três pontos e votos para a quinta posição um ponto.

Pela sexta temporada consecutiva, a NBA e a Kia Motors deram aos fãs a oportunidade de eleger os seus cinco jogadores preferidos através de uma página exclusiva no NBA.com. Cada um dos votos dos fãs contou um ponto para determinar o vencedor da eleição.

Entre os cinco mais votados estão James Harden, do Houston Rockets, 936 pontos e 25 primeiros lugares, LeBron James, do Cleveland Cavaliers, 552 pontos e cinco primeiros lugares, Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, 352 pontos, e Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, 203 pontos.

Curry ajudou os Warriors na campanha recorde da franquia de 67 vitórias com médias de 23,8 pontos, sexto na NBA, 7,7 assistências, o recorde pessoal de roubos de bola com 2,04 e 4,3 rebotes. Aos 27 anos, Curry acertou 286 bolas de três pontos, quebrando seu recorde na NBA, que era de 272, em 2012-2013. O armador teve 48,7% de arremessos de quadra e ficou em quarto lugar na liga em aproveitamento de bolas da linha dos três, com 44,3. Curry ainda lidera a NBA na linha de lances livres, com 91,4%, tendo convertido seu recorde de 52 lances consecutivos entre 9 de março de 4 de abril.

Com Curry no comando, o Golden State se tornou o 10º time na História da NBA a vencer ao menos 67 jogos em uma temporada. Os Warriors anotaram 920 mais pontos do que permitiram com Curry em quadra, o mais alto plus/minus de qualquer jogador na temporada e teve vantagem de 11,5 pontos em 80 participações.

A consistência do armador durante a temporada teve reflexo direto na campanha dos Warriors. Curry foi eleito ‘Jogador Kia do Mês da Conferência Oeste’ em outubro/novembro, quando o Golden State alcançou 14v2d como parte de um início de 21v2d. Curry terminou a temporada regular em alta, com aproveitamento de 51,7%, acertando 125 em 242 na linha dos três pontos depois do recesso da All-Star Weekend, com os Warriors marcando 25v6d.

Curry receberá o ‘Troféu Maurice Podoloff’, troféu de MVP da NBA em homenagem póstuma ao primeiro comissário da NBA, que comandou a liga entre 1946 e 1963.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.