No 5º e decisivo encontro entre Sport Club do Recife e Campo Mourão, o time nordestino mostrou sua força diante de seu torcedor e eliminou seu rival vencendo por 95 a 89. O duelo aconteceu na manhã deste domingo, no Ginásio Marcelino Lopes, e o Leão da Ilha está classificado para a grande Final da Liga Ouro 2015.

Na decisão, o adversário do Sport será o Caxias do Sul que teve a melhor campanha na fase de classificação e por isso são os gaúchos que tem a vantagem do mando de quadra. A Grande Final começa a ser jogada no dia 1º de maio, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias e todos os jogos da Final serão transmitidos ao vivo na web.

Fotos: Carlos Ezequiel Vannoni/Sport Club
Fotos: Carlos Ezequiel Vannoni/Sport Club

No jogo que colocou o Leão na decisão, dois tempos distintos. No primeiro, o Sport liderou, conseguiu segurar uma vantagem de 6 pontos e mostrou que estava mesmo a jogar tudo o que podia. O Campo Mourão, mesmo estando atrás todo o tempo, foi aguerrido e não deixou seu oponente escapar nos 20 primeiros minutos.

O Sport esteve muito bem no terceiro quarto, venceu por 24 a 14 e abriu 16 pontos de frente, 66 a 50. O que não estava nos planos nordestinos é que o Campo Mourão estava bem disposto no último período, cresceu muito jogo e venceu por 28 a 12 e empatou a partida em 78 a 78.

Na prorrogação, o time da casa voltou a se acertar e ainda contou com o cansaço do Campo Mourão, que depois de um excelente quarto período, não teve pernas para segurar o ritmo imposto pelo Sport e a pressão que vinha das arquibancos e acabou derrotado.

O Leão da Ilha mostrou que mesmo oscilando no fim do jogo, teve coração para se recuperar, inverter uma situação ruim da partida e com maturidade conseguiu fechar o jogo em 95 a 89, chegando a grande final da Liga Ouro 2015.

Fotos: Carlos Ezequiel Vannoni/Sport Club
Fotos: Carlos Ezequiel Vannoni/Sport Club

O grande destaque da vitória foi o forte jogo coletivo do Sport, onde 10 jogadores pontuaram. Quem puxou a pontuação foi o ala/pivô Luciano Matão com 23 pontos, seguido do armador Victinho, 13 pontos e 7 assistências.

O cestinha da noite veio do Campo Mourão, o ala Luisinho com 25 pontos, que também teve uma grande atuação do armador Michel Santos, 11 pontos, 9 rebotes e assistências.

As finais serão disputadas no mês de maio e dois primeiros jogos já tem data marcada, 1 e 3 de maio, no Ginásio Vasco da Gama em Caxias do Sul. O time gaúcho leva vantagem no mando de quadra e por isso pode fazer até três jogos como mandante.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.