Os representantes ‘SOS Basquete Feminino do Brasil’, Márcio Pimenta e Patrícia Santana, estiveram na tarde de terça-feira, dia 03 de março, em Brasília-DF, reunidos com nomes importantes do Ministério do Esporte para apresentar um projeto que visa e reestruturação do basquete feminino brasileiro. Os dois estiveram acompanhados pelo atleta Guilherme Giovannoni, que preside a Associação dos Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil-AAPB.

De acordo com Pimenta, a reunião foi bastante proveitosa.

“Fiquei muito satisfeito com este primeiro encontro com Ricardo Avellar, Ângelo Filho e Carlos Santos, todos do Ministério dos Esportes, visto que conseguimos apresentar o projeto que preparamos, visando à reestruturação contínua do basquete feminino em todos os seus níveis, com ênfase especial ao trabalho de base. Fomos muito bem recebidos e todos gostaram do que apresentamos”, explica o treinador.

“Os representantes do Ministério do Esporte nos deram algumas informações importantes acerca do seu trabalho e nos deram sugestões muito boas e pertinentes. Além disso, já está confirmada a realização de um segundo encontro, por isso, acho que o passo inicial foi dado a contento”, acrescenta Márcio.

Já Guilherme Giovannoni, acredita que o encontro foi extremamente produtivo.

“A AAPB está ao lado do basquete feminino para ajudar no que for possível nesse trabalho de reestruturação e crescimento. Creio que a reunião foi bastante produtiva e tenho a certeza que irá render frutos”, comenta o atleta do UniCEUB/BRB/Brasília.

O “SOS Basquete Feminino do Brasil” é um grupo de amantes do basquete feminino que já tem adesões importantes, entre os quais, técnicos, atletas, torcedores, jornalistas e amantes da modalidade de uma forma geral. A página no Facebook para novos integrantes e trocas de informações.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver