Cestinha da sétima edição do NBB, o ala norte-americano Shamell vinha fazendo uma partida discreta contra a Liga Sorocabana nesta terça-feira. Mas, em meio a um jogo extremamente apertado, o camisa 24 apareceu na hora que precisou e, com 15 pontos no último quarto, foi fundamental para o triunfo do Mogi das Cruzes/Helbor sobre os lanternas do campeonato no Hugo Ramos, por 89 a 82.
Ao final da partida, Shamell totalizou 27 pontos e confirmou seu posto de maior pontuador da atual temporada do NBB, agora com média de 21,3 pontos por jogo. Quem também se destacou foi o ala Filipin, que justamente no dia em que foi homenageado por ter alcançado os 2.000 pontos no NBB, foi outra figura importante para a vitória mogiana ao registrar 18 pontos.

Com o resultado, o Mogi segue firme no G-4 – grupo dos quatro primeiros colocados que avançam direto às quartas de final ao término da fase de classificação, agora na terceira posição, que antes pertencia ao Flamengo, com campanha de 18 vitórias em 25 jogos. Por sua vez, a Liga Sorocabana segue na lanterna, agora com seis triunfos em 27 jogos.

Fotos: Arthur Marega Filho/São José Desportivo
Fotos: Arthur Marega Filho/São José Desportivo

Não muito longe dali, no Vale do Paraíba, Paulistano/Unimed e São José/Unimed fizeram um confronto cheio de alternâncias de placar e indefinido até os minutos finais. Mas no fim, prevaleceu a experiência e qualidade do atual vice-campeão do NBB, que soube se portar melhor na reta final do confronto e levou a melhor sobre os joseenses, em pleno Ginásio Lineu de Moura, pelo placar de 88 a 77.

Com 22 pontos, sendo 16 deles no segundo tempo, além de seis rebotes e oito assistências, o armador norte-americano Kenny Dawkins foi o principal destaque do triunfo do clube alvirrubro da capital paulista nesta terça-feira. Junto do camisa 25, o ala Pedro, com 13 pontos, e o ala Pilar, autor de 11 tentos, também foram figuras importantes do Paulistano em quadra.

O grande triunfo no Vale do Paraíba foi o 15º do Paulistano em 27 oportunidades na atual temporada do NBB, campanha que os mantém na sexta posição e evita uma ultrapassagem do sétimo colocado Franca. Além de se recuperarem do revés contra a Liga Sorocabana na última rodada, o êxito ainda os faz sonha com o quinto lugar, que hoje pertence ao Minas.


Macaé vence confronto direto e segue no G-12

Basquete Cearense e Macaé Basquete entraram em quadra lutando por um objetivo em comum: a 12ª posição, última que dá vaga nos playoffs do NBB 7, que antes da rodada estava nas mãos dos macaenses. E assim permaneceu. Em pleno Paulo Sarasate, em Fortaleza – CE, a equipe do técnico Léo Costa se impôs e venceu o confronto direto, nesta terça-feira, pelo placar de 82 a 76.

Fotos: Raphael Bózeo/Macaé Basquete
Fotos: Raphael Bózeo/Macaé Basquete

Com o excelente resultado, a equipe de Macaé chegou ao seu nono triunfo em 25 partidas na atual temporada do NBB e se manteve dentro da zona de classificação às Finais do campeonato nacional. Por sua vez, o clube nordestino permanece em 13º, agora com oito êxitos em 27 oportunidades.

Para sair de quadra com o importante triunfo em solo nordestino, o esquadrão macaense contou com grande atuação do ala Eddy, responsável por 20 pontos, junto do pivô dominiquês Otis George, com 18 pontos, sendo 14 deles no segundo tempo, do armador norte-americano Jamaal Smith, com 17 pontos, e do ala/pivô João Phylippe, com 12 pontos e oito rebotes.

Mas a principal missão do Macaé foi tentar brecar o grande desempenho do ala norte-americano Rashaun, do Basquete Cearense, que viveu uma noite inspirada e registrou 30 pontos, sendo 13 deles no último quarto. Quem também apareceu bem pela equipe do técnico Alberto Bial foi o armador Davi e o ala/pivô Andrezão, ambos com 11 pontos.

NBB segue com tudo nesta quarta-feira
Mais três partidas dão sequência à 27ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB nesta quarta-feira, dia 18 Março. No Ginásio Palestra Itália, Palmeiras/Meltex e Franca Basquete se enfrentam, às 20 horas, com transmissão ao vivo através via web no site da LNB, através do link

Outras duas partidas agitarão a terça-feira do NBB 7: o duelo da parte de cima da tabela entre Winner/Limeira e Minas Tênis Clube, também às 20 horas (de Brasília), mesmo horário do confronto da parte de baixo da classificação entre Rio Claro Basquete e Unitri/Pilhas Energizer.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver