De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

A partir deste mês os jogos de basquete feminino profissional voltarão a agitar a cidade de Araraquara. A décima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) reunirá oito equipes de quatro estados do país para mais uma temporada de esporte e emoção.

Na imagem, um fundo roxo com uma representante de cada uma das equipes que vão disputar a LBF CAIXA 2020, todas com as camisetas de jogo de suas equipes e abaixo das atletas os logos das equipes, no cabeçalho o Logo da competição. Liga de Basquete Feminino terá início em março e primeiro turno conta com quatro jogos seguidos no Gigantão - Área Restritiva
A décima edição da LBF reunirá oito equipes de quatro estados do país, entre elas está o time SESI Araraquara Basquete.
Imagem: Divulgação/LBF

Participarão os times: SESI Araraquara Basquete – SP, Santo André/Apaba – SP, Vera Cruz Campinas – SP, Pró-Esporte/Sorocaba – SP, Ituano Basquete – SP, Sodiê Doces/ LSB – RJ, Blumenau – SC e Sampaio Basquete – MA.

O campeonato terá início no próximo dia 8 de março no ginásio Prudente de Moraes em Itu. O primeiro jogo fica por conta das equipes Ituano e Santo André. O Sesi Araraquara Basquete irá estrear fora de casa, em São Luís do Maranhão, no dia 13 de março, contra o time Sampaio Basquete. Posteriormente a equipe araraquarense disputará quatro jogos seguidos em casa, no ginásio Gigantão, com entrada gratuita.

Em treinamento desde o mês de janeiro, o time do Sesi está se preparando para fazer um 1º turno consistente. “Com essa boa pré-temporada, esperamos que nossa equipe tenha alguma “vantagem” na competição e consiga ter um ritmo e um entrosamento maior, para que isso possa nos favorecer no início” – Declarou o técnico Daniel Wattfy.

Segundo Daniel, a equipe tem algumas metas coletivas e individuais para cada jogadora. “Nessa primeira fase, almejamos chegar entre as quatro primeiras colocações para termos vantagem no playoff. Acredito que conseguimos deixar as atletas com um preparo individual bem superior ao que apresentamos no Campeonato Paulista (realizado no período de setembro a dezembro de 2019), então a expectativa passa por uma melhora. Esperamos também que a equipe possa render tudo o que é capaz”.

Além do bom período de preparação, outro benefício para a atuação do Sesi em quadra é a presença da armadora Débora Costa em todos os jogos da LBF. “A Débora não pôde jogar conosco no Paulista (a atleta estava cumprindo agenda com as seleções brasileira e militar), então a gente espera isso também como um ponto positivo. Ela é muito importante para o nosso elenco, sistema de jogo e para tudo o que a gente faz, pois é uma líder técnica dentro da quadra”. – Finalizou o técnico.

Todos os jogos terão transmissão WEB via LBF LIVE, plataforma exclusiva da competição. Mais detalhes podem ser conferidos no site da Liga (http://lbf.com.br/) ou através das redes sociais do Sesi Araraquara Basquete.

Liga de Basquete Feminino 2020 – Jogos do 1º turno

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: