De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

SESC Consolação - Exposição 120 x 115: O ouro em IndianápolisNo mês de Julho o SESC Consolação, está com a exposição 120 x 115: O ouro em Indianápolis e uma série de mini eventos acompanham a exposição que aborda o que aconteceu na partida em que o Brasil venceu a até então invencível seleção dos Estados Unidos por 120 x 115.

A exposição celebra os 30 anos da conquista da medalha de ouro pela Seleção Brasileira de Basquete Masculino no Pan-Americano de Indianápolis, reconta os bastidores desta final histórica e o dia em que o Brasil derrotou os Estados Unidos dentro de casa.

Com curadoria do jornalista Marcelo Duarte, apresenta ao público o caminho da equipe até a conquista e relembra a história dos atletas e da comissão técnica, revivendo os principais momentos deste jogo decisivo.

Estruturada em 5 módulos, a exposição recria o jogo fase a fase:

A “preleção”, que contará a trajetória da seleção até aquela final, bem como a expectativa sobre ele;
O “1º tempo”, quando o Brasil terminou o período perdendo por 14 pontos;
O “intervalo”, quando um acontecimento no vestiário dos Estados Unidos motivou os líderes do elenco brasileiro;
O “2º tempo”, quando aconteceu a heroica virada no placar e a seleção brasileira venceu a partida por 120 x 115;
Finalizando com a “comemoração”.

A renovação do basquete brasileiro: como está a formação de nossos atletas?

Hoje, dia 25 de Julho o SESC Consolação promove um Bate-papo sobre como está a formação dos atletas brasileiros, essa roda de conversas que vai ter em pauta, as categorias de base até as equipes adultas, os motivos que levam a interrupção da carreira e do fortalecimento das gerações de atletas de alto nível.

Com Eduardo Agra, comentarista esportivo, considerado o melhor jogador brasileiro na história do esporte universitário dos Estados Unidos; Cesar Guidetti, técnico do Esporte Clube Pinheiros e assistente técnico da Seleção Brasileira Adulta Masculina e Fábio Antonio, assistente técnico da Seleção Brasileira sub-15 masculina e diretor do departamento de seleções masculinas da Federação Paranaense de Basketball.

No Ginásio Vermelho, 2º andar

Sem necessidade de inscrição prévia. Vagas limitadas

Sobre os outros mini eventos

Vale a pena lembrar mais uma vez que paralelamente à exposição, serão realizadas apresentações e clínicas esportivas, workshops, torneios, bate-papos e encontros que discutem aspectos da modalidade como novas metodologias de ensino, atualização em regras, preparação física, administração e marketing e contextualizam o legado dessa conquista, bem como debatem o atual cenário do basquete nacional.

Toda a programação está disponível no site do SESC Consolação.

Abertura
4 de julho
Terça-feira, 19h

Visitação
5 de julho a 2 de setembro
Segunda a sexta, 10h às 21h30.
Sábados e feriados, 10h às 18h30.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: