De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Na fotos, jogadores e membros da comissão técnica da seleção brasileira de Basquete 3x3, estão em pé na frente da escola de educação física do exército. Os jogadores estão me pé de braços cruzados na frente, a comissão técnica com os braços ao lado do corpo atrás. Eles estão na escada da entrada da escola que tem a parede begê e o nome da escola em um letreiro prateado.  Seleção masculina 3x3 inicia preparação para o Pré-Olímpico da Índia - Área Restritiva
Foto: Divulgação/CBB

A seleção brasileira masculina de basquete 3×3 iniciou nesta quarta-feira a sua preparação para um momento histórico. Modalidade nova no programa olímpico, o esporte irá estrear nos Jogos de Tóquio e a seleção brasileira estará em ação no primeiro Pré-Olímpico do 3×3. Os trabalhos acontecem na Escola de Educação Física do Exército, na EsEFEX, no Rio de Janeiro, desta quarta até o domingo, no dia 26.

Ao todo, seis jogadores treinarão em dois períodos sob o comando do técnico Douglas Lorite. Destes seis, quatro serão selecionados para a segunda etapa de treinos, entre 8 e 15 de março. O Pré-Olímpico acontece de 18 a 23 de março, em Nova Déli, na Índia, distribuindo três vagas para os Jogos.

Técnico do Brasil, Douglas Lorite mostrou confiança na seleção brasileira, apesar de saber a dificuldade do torneio.

  • Essa preparação é bem importante para a gente, é a primeira vez de um Pré-Olímpico. Viemos de uma crescente nas categorias de base, queremos um resultado na categoria adulta. Estamos preparando essa geração para um ótimo resultado lá na frente, mas porque não conseguir um resultado nessa Olimpíada agora. Faremos um trabalho muito forte e queremos conquistar a vaga para Tóquio – disse Douglas.

Eleito o melhor atleta do basquete 3×3 no Brasil em 2018, Jefferson Socas destacou a importância do momento para o esporte.

  • É o primeiro Pré-Olímpico da modalidade, a primeira Olimpíada da modalidade. É muito importante para nós. Cada um está dando o máximo. É o sonho de todo mundo, é o auge da carreira de um atleta. Estamos dando nosso máximo, queremos essa classificação e contamos com a torcida de todos – pediu Socas.

Foram chamados André Ferros, Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, Luiz Felipe de Paulo Silva, Matheus Parcial e Leandro Lima. No masculino, Sérvia, Rússia, China e Japão estão classificados automaticamente. E o Brasil entrou no Grupo A da seletiva, que tem 20 equipes, quando irá encarar Mongólia, Polônia, Turquia e Espanha na primeira fase. As outras chaves têm: B (Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia), C (Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana), D (Holanda, Lituânia, Canadá, Croácia e Índia).

As equipes jogam entre si na primeira fase, com duas seleções se classificando para a fase seguinte, que já é mata-mata. Apenas as três primeiras garantem um lugar em Tóquio 2020. Essa é a última oportunidade para o Brasil disputar os Jogos Olímpicos na estreia da modalidade.

A CBB é o órgão nacional do basquete. É uma associação independente, formada por 27 federações por todo o Brasil. É reconhecida como a única autoridade competente no basquete pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Seleção Brasileira Masculina de Basquete 3×3 – CONVOCADOS

Leandro Lima (Lausane-SUI)
Jefferson Socas (Black Star Basquete)
Fabrício Veríssimo (Lendas 3×3 RJ)
Matheus Parcial (São Paulo DC)
André Ferros (São Paulo DC)
Luis Felipe de Paulo Silva (São Paulo DC)

Comissão técnica
Gerente – Francisco Oliveira
Treinador – Douglas Lorite
Assistente – Luca Carvalho
Preparador Físico – Thiago Sordi
Fisioterapeuta – Wagner Campos

Preparação para o Pré-Olímpico da Índia – PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira, 23
9h – Treino EsEFEx
16h – Treino EsEFEx

Sexta-feira, 24
9h – Treino EsEFEx
16h – Treino EsEFEx

Sábado, 25
9h – Treino EsEFEx
16h – Treino EsEFEx

Domingo
9h – Treino EsEFEx

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: