De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Seleção feminina se apresenta no Rio de Janeiro para o Pré-Olímpico Mundial
Foto: Divulgação/CBB

Começou! A seleção brasileira feminina se apresentou neste domingo para a preparação visando o Pré-Olímpico Mundial. O grupo chegou no decorrer do dia no Rio de Janeiro e se apresentou à comissão técnica de José Neto. Os trabalhos começam já nesta segunda-feira, 13, com exames médicos e os primeiros treinos em quadra, na Arena Carioca 1. O time treina no Rio de Janeiro até o dia 27 de janeiro, quando viaja para a Europa. A estreia no Pré-Olímpico Mundial está marcada para o dia 6 de fevereiro, em Bourges, na França, diante de Porto Rico.

Durante a apresntação, a equipe foi recebida pelo diretor executivo da CBB, Marcelo Sousa, e diretor de operações da confederação, Ricardo Trade, o Baka. Os dois conversaram com o grupo, reafirmando a confiança no trabalho e na classificação para a Olimpíada de Tóquio. Baka ressaltou a estrutura de preparação em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

  • Estamos com a melhor estrutura possível, em um ótimo hotel, treinando do outro lado da rua, em uma estrutura olímpica, utilizando também a estrutura do Comitê Olímpico do Brasil. Podem saber que do lado de cá todos na CBB estão trabalhando para que vocês tenham o melhor possível nessa preparação, assim como nas outras. O que posso dizer para vocês é que se entreguem, que foquem, e que trabalhem os mínimos detalhes porque eles fazem a diferença. Confiamos demais na nossa comissão técnica, no José Neto, e em vocês – citou Ricardo Trade.

Antes da chegada em Bourges, o Brasil fará um amistoso contra a Sérvia, no dia 3 de fevereiro, em Belgrado, o último estágio de preparação. A seleção chega na Europa no dia 28 de janeiro, e treinará até o amistoso na capital sérvia.

  • Confiamos em todas as atletas que estão aqui. Em tudo que foi feito nesses seis meses de trabalho. Vejo um grupo diferente, cada vez mais confiante, mais preparado, e sabemos do potencial e do que vocês podem entregar em quadra. Sei que vocês vão se dedicar aos treinos, nessa etapa que talvez seja a mais importante de todas, e podem contar conosco para o que precisarem – disse Marcelo Sousa, diretor executivo da CBB.

Gerente da seleção feminina, Adriana Santos também falou com as atletas. A ex-jogadora, duas vezs medalhista olímpica, deu as boas-vindas ao grupo. O Brasil ainda pega a França e a Austrália, nos dias 8 e 9 de fevereiro, pelo Pré-Olímpico. A disputa dará três postos na em Tóquio 2020.

  • Estamos em um trabalho há seis meses com essa comissão técnica e chegamos em um momento decisivo. Queria dar as boas-vindas para todas vocês, e dizer que podem contar conosco para o que precisarem. Espero que você trabalhem muito, se doem em quadra, e saibam que são vocês quem decidem dentro de quadra quem fica – garantiu Adriana Santos.
A CBB é o órgão nacional do basquete. É uma associação independente, formada por 27 federações por todo o Brasil. É reconhecida como a única autoridade competente no basquete pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e Comitê Olímpico do Brasil (COB).
SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: