De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Na imagem, o logo da Prime Video, que é o nome Prime Video com uma seta ligando os dois nomes. A fonte e a seta são na cor branca e o fundo azul claro. Se tem Amazon Prime Video, tem que ter filme de Basquete - Área Restritiva

Seguindo as dicas para passarmos esse momento de quarentena, chegou a vez de conferir o que tem no Amazon Prime Video, um outro serviço de Streaming, esse como o nome mesmo diz é da Amazon e lá vamos nós procurando filmes de Basquete, na principal concorrente da Netflix no Brasil.

Para quem não conhece, o Prime Video é o serviço de Streaming que chegou para concorrer com a Netflix, é a principal concorrente da Netflix no Brasil, porque fora do país existem diversos outros serviços como a Disney+ e o Hulu.

Bom, seguindo os passos da nossa lista sobre os filmes de Basquete da Netflix, organizamos a nossa lista pela busca na plataforma de streaming, colocamos Basquete na busca e depois passamos pelas sugestões de termos apresentados, também como aconteceu na pesquisa feita na concorrência, aqui diversos filmes diferentes e que provavelmente citam Basquete em algum momento de suas obras.

Três filmes de Basquete apareceram em nossas buscas, dois deles inéditos em relação a Netflix e a nossa lista então vamos falar deles, okay?!

The Hot Flashes – De Volta as Quadras (2013)

Uma comédia que tem o Basquete Feminino como plano de fundo, o plot conta a história de um grupo de mulheres de meia idade, que decidem se reunir para jogar Basquete, tudo isso para vencer o atual campeão estadual e ficar com o prêmio em dinheiro na competição.

Você lendo a sinopse agora você deve estar pensando, nossa tem tantas histórias que falam de coisas nesse sentido. Okay! Você pode estar certo quanto a isso, mas quantas dessas histórias são sobre times de Basquete Feminino?

Bom vamos conferir e trazer para vocês um review aqui para o Área.

Título Original: The Hot Flashes
Título em Português: De Volta as Quadras
Gênero: Comédia
Duração: 1h39min

Dirigido por Susan Seidelman
Escrito por Brad Hennig

Elenco: Brooke Shields, Daryl Hannah, Wanda Sykes, Andrea Frankle, Charlotte Graham e grande elenco.

Na imagem, o Banner de divulgação do filme The Hot Flashes, com o quinteto que é o time de Basquete Feminino, liderado pela Brook Shields. Se tem Amazon Prime Video, tem que ter filme de Basquete - Área Restritiva

My Many Sons – O Treinador: A História de Don Meyer (2016)

My Many Sons é o filme baseado em fatos reais, um drama biográfico que tem como objetivo contar a história do Coach Meyer, um técnico universitário dos Estados Unidos que trabalhou em 1972 e 2010. Como para muitos aqui essa é uma história nova, eu não vou transcrever a sinopse do filme, porque ela tem um grande spoiler que pode atrapalhar a experiência de vocês.

Mais um filme para entrar para a lista de histórias inspiradoras e que vale a pena ser vistas, certo?! Bom, se não for é sempre um filme sobre o Basquete Universitário dos Estados Unidos e ele sempre mostra alguma coisa que não conhecemos dessa realidade que é bem diferente da realidade dos técnicos e estudantes atletas no Brasil.

Título Original: My Many Sons
Título em Português: O Treinador – A História de Don Meyer
Gênero: Drama
Duração: 1h37min

Dirigido por Ralph E. Portillo
Escrito por Carol Miller

Estrelado por Judge Reinhold, Alex MacNicoll, Jonathan ‘Lil J’McDaniel, Pfeifer Brown, Casey Bond, Bryce McBratnie e grande elenco.

Na foto, Banner de divulgação do filme My Many Sons, na imagem o técnico interpretado pelo Judge Reinhold, em uma das cenas dentro de quadra. Se tem Amazon Prime Video, tem que ter filme de Basquete - Área Restritiva

O terceiro filme dessa lista não poderia ser outro se não Air Bud, ou melhor Bud, o Cão Amigo. Que eu descobri que tem vários filmes diferentes em modalidades esportivas diferentes, de Baseball até Futebol Americano.

Menção Honrosa para Uncle Drew

O filme que saiu dos comerciais da Pepsi, estrelado pelo Kyrie Irving e outros jogadores de Basquete não aparece em nossas pesquisas como Filme de Basquete, ou nos termos sugeridos pela Amazon Prime Video, mas está disponível também na plataforma.

Se vocês não conhecem o filme do Tio Drew vocês estão perdendo boas risadas, a história do filme é um pouco diferente dos comerciais, mas garante as risadas da mesma forma. O Área Restritiva assistiu o filme no Brasil a convite da Paris Filmes e fizemos textos falando sobre o filme e você pode ler eles aqui e aqui.

Na foto, imagem de divulgação do filme Uncle Drew. Todos os jogadores do time do Tio Drew em frente da Van, ao lado deles o elenco de apoio do filme. Se tem Amazon Prime Video, tem que ter filme de Basquete - Área Restritiva

Sobre o Amazon Prime Vídeo – Dica do Silver

Caro leitor, essa aqui é uma dica de outro do Silver aqui. Se você tem o hábito de ler e compra livros ou histórias em quadrinhos mensalmente o Prime é uma boa forma de você fazer uma economia inteligente, o acervo de filmes e séries deles é menor do que a Netflix, mas eles investem em produções originais.

Mas a grande questão aqui é que clientes prime não pagam frete em compras na Amazon, então se você tem o hábito de ler, você ao invés de pagar frente paga a mensalidade que é R$ 9,90, além de ter os conteúdos disponíveis para Kindle quando você compra a versão impressa, então vale a pena.

Não é publipost é uma dica de um pai que comprou uma mochila para a filha na Amazon e assinando o Prime Vídeo não pagou o frete, mas se você não quiser assinar, tem 30 dias grátis então da para aproveitar mesmo assim esse período de quarentena, certo?!

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Acompanhem também os textos diários aqui no site e para conhecer outras recomendações de conteúdos relacionados ao Basquete, confiram a nossa sessão de recomendados, além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: