The Last Dance começou nos mostrando que não agradaria todo mundo. Quando se faz algo como uma série documental sobre a dinastia do Chicago Bulls da época de Michael Jordan – contando todas as histórias, sobre acertos e, claro, os erros dos “personagens” dessa história e dos bastidores para milhões de pessoas verem – era certo que alguém iria se irritar.

No caso de The Last Dance, que encerrou seu episódio no dia 18 de Maio aqui no Brasil, parece que essa pessoa é Scottie Pippen.

Mas antes de começarmos, é importante ressaltar que Pippen, assim como em toda a sua carreira, recebe muitos elogios em The Last Dance.

Na foto, uma cena do documentário The Last Dance, com o Scottie Pippen sentado dando os seus relatos, ele está com uma camisa polo rosa e com a mão esquerda na boca, como se tivesse pensando em algo. Scottie Pippen está furioso com The Last Dance - Área Restritiva
Se você estivesse na mesma situação de Scottie Pippen, você iria fazer diferente? Foto: Divulgação/ESPN

Alguns pontos muito específicos do documentário apontam para o descontentamento atual de Pippen. Primeiro de tudo, The Last Dance dá um espaço considerável de screentime à crescente infelicidade de Pippen por ser mal pago ao longo de sua carreira. O segundo episódio fez com que os fãs falassem por Pippen, pois ele recebeu muito menos do que deveria sendo um dos melhores jogadores da NBA. Pippen tinha um contrato de cinco anos e US $ 18 milhões com a equipe e estava descontente com seu salário. Steve Kerr e Phil Jackson revelaram que entenderam a frustração de Pippen.

O rumor que foi levantado no documentário foi que Pippen adiou sua cirurgia no tornozelo como forma de protesto, em vez de cuidar dela fora da temporada para que ele pudesse se recuperar em tempo, o que causou descontentamento na equipe, em especial em Michael Jordan, que considerou a decisão de seu colega de equipe como “egoísta”.

“Eu achei que Scottie estava sendo egoísta”, diz Jordan no episódio dois sobre o caso de Pippen. “É um daqueles incidentes em que eu gostaria que nunca acontecesse”, disse Pippen no documentário. “Mas se eu tivesse a chance de fazer tudo de novo, provavelmente não mudaria.” Jordan acrescentou seu comentário no momento também: “Isso sempre voltará para assombrá-lo em algum momento, em alguma conversa”, disse ele. “Pip sabe melhor que isso.”

Quer ler mais sobre o The Last Dance? Da uma olhada aqui no ultimo texto que publicamos sobre a série.

Scottie Pippen chateado com Michael Jordan?

De acordo com David Kaplan na ESPN 1000 em Chicago, Scottie Pippen está “muito chateado” com Michael Jordan em relação ao seu papel na série documental. Segundo Kaplan, Pippen ficou bravo depois que Jordan se referiu a ele como “egoísta”. Ele acrescentou que Pippen não “percebeu no que estava se metendo” quando concordou em fazer o documentário.

Na foto, Michael Jordan e Scottie Pippen conversam em quadra durante partida do Bulls na NBA, os dois estão com as mãos na cintura, Jordan que está do lado esquerdo da foto está olhando para o Pippen, enquanto ele está olhando para o nada, aparentemente não está prestando tanta atenção no que estão conversando ou está refletindo sobre a situação. Scottie Pippen está furioso com The Last Dance  - Área Restritiva
Foto: Nathaniel S. Butler

Embora em The Last Dance tenha Michael Jordan elogiando Pippen no primeiro episódio, destacou alguns momentos negativos da carreira de Pippen no Chicago Bulls. O episódio dois mostrou o início da temporada 1997-98, que Scottie Pippen teve que ficar de fora por causa de sua cirurgia no tornozelo.

Muitos episódios trazem críticas muito negativas para Pippen, pois os fãs ficaram desapontados por ele não mudar o que aconteceu durante as meias-finais de 1994. No entanto, Pippen sustentou que se sentia insultado por Jackson e não acha que seus sentimentos estavam errados.

Conforme relatos, Pippen não está feliz com o quão frustrado ele foi retratado como pessoa.

Agora que já viu The Last Dance, temos uma lista de documentários para você assistir, da uma olhada aqui.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.