O São José/Colinas Shopping conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino – 2014/15 ao derrotar o estreante Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/UNIMED/Presidente Venceslau, nesta segunda-feira, dia 08 de Dezembro, por 50 a 47, em duelo acirrado, válido pela segunda semana, realizado no ginásio da UNIESP, na cidade de Presidente Venceslau-SP.

A partida começou nervosa e marcada pelos erros, mas logo a equipe da casa, um dos ‘caçulas nesta edição do campeonato, conseguiu uma produção melhor que o visitante, que não esteve bem no setor ofensivo. Com isso, a vantagem nos primeiros dez minutos foi de sete pontos em favor do representante de Presidente Venceslau, que contou com bom rendimento da ala Sílvia Gustavo e da armadora Natália Burian, 06 a 13.
No segundo período, o São José/Colinas Shopping cresceu e iniciou uma recuperação, contando com boa performance da jovem ala Isabela Ramona. Desta forma encostou, fechando o quarto apenas três pontos atrás do time da casa (16 a 12).

Na volta do intervalo, o representante do Vale do Paraíba manteve o mesmo ritmo, assumindo o comando do marcador e abrindo vantagem de quatro pontos, com destaque para o bom rendimento da ala Karen Rocha, da lateral Patty Teixeira e da pivô cubana Plutin Tizon, 17 a 10.
O quarto final foi eletrizante, pois o time da casa partiu para a recuperação e ficou apenas um ponto atrás do representante do Vale do Paraíba, mas não conseguiu concretizar a virada (11 a 12).

Os principais nomes da partida foram Natália Burian, 13 pontos, 07 rebotes e 03 assistências e Mariana Camargo, 12 pontos e 02 assistências, pelo time da casa; a cubana Plutin Tizon, 15 pontos e 06 rebotes e Isabela Ramona, 10 pontos, 07 rebotes e 03 assistências, em favor do visitante.

“Nós tivemos uma queda de rendimento no terceiro quarto, quando sentimos o desgaste, depois de começar jogando forte; foi quando o adversário aproveitou para se recuperar e virar. No final, ainda tentamos retornar ao ritmo apresentado no começo e tivemos a chance de vencer, mas acabamos pecando em alguns lances capitais. A tendência é de crescimento para a nosso time no decorrer do campeonato”, comenta o técnico Flávio Prado, do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/UNIMED/Presidente Venceslau.

“Foi uma vitória da superação, pois começamos muito mal o jogo e também não tivemos um bom aproveitamento nas bolas de média e longa distância. Mas, as substituições deram resultado; conseguimos entrar no jogo e, posteriormente, assumir o comando do marcador para chegar a um resultado importante, já que vínhamos de duas derrotas fora de casa e precisávamos da vitória para iniciar uma sequencia positiva no campeonato”, analisa o técnico Carlos Lima, do São José/Colinas Shopping.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.