A primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino – 2014/15 será complementada nesta segunda-feira, dia 06 de abril, às 19h00, com a partida isolada entre o São José/Colinas Shopping e o Uninassau/América, no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos – SP. O duelo que abre esta série terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

Para chegar a esta fase, o time do Vale do Paraíba, comandado pelo técnico Carlos Lima, concluiu a primeira fase na terceira colocação, somando 30 pontos, em 18 jogos realizados, 12 vitórias e 06 derrotas. Em seguida, suplantou ao Basketball Santo André/APABA, nas quartas-de-final, com duas vitórias e uma derrota.

“Será um confronto muito duro, o América é uma equipe bastante forte e possui um ótimo elenco. Nós queremos fazer um grande jogo em São José dos Campos, procurando defender muito bem para dificultar ao máximo o ataque adversário”, analisa Carlos Lima, treinador joseense.

“Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, mas o grupo está bem fortalecido depois dessa dura série contra o Santo André”, acrescenta.

Já a equipe pernambucana, dirigida pelo técnico Roberto Dornelas, fechou a etapa inicial no segundo lugar, contabilizando 34 pontos, com as mesmas 18 partidas disputadas, 16 vitórias e 02 derrotas. No playoff – quartas-de-final, o ‘Mequinha’ superou o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, com duas vitórias e nenhuma derrota.

“Os resultados anteriores mostram o quanto difícil será esta série com o time deles. Ganhamos por dois pontos, depois perdemos por dois pontos”, lembra Dornelas.

“O São José tem um time muito jovem, mas muito experiente, com várias jogadoras de seleção brasileira”, acrescenta o treinador pernambucano.

“Agora é decisão e todo detalhe será fundamental definir o vencedor. Elas não chegaram a uma semifinal à toa e sabemos que precisamos estar muito atentos a estes detalhes em quadra para largar a série na frente”, completa Dornelas.

Recuperada de uma contusão no joelho, a norte-americana Sandora Irvin é a novidade do Uninassau/América. Com este retorno, o técnico Roberto Dornelas volta a ter o grupo completo em mãos.

Na primeira fase foram dois confrontos entre estas equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: 75 a 73, em favor do Uninassau/América, no turno, em Recife – PE, e 80 a 78, favorável ao São José/Colinas Shopping, no returno, em São José dos Campos – SP.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver