O Basketball Santo André/APABA fez sua estreia na Liga de Basquete Feminino – 2014/15 com uma vitória sobre o São José/Colinas Shopping, ocorrida na noite desta quarta-feira, por 64 a 58, atuando no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André-SP, dando sequencia a primeira semana.

Fotos: Anderson Pedro/PSA
Fotos: Anderson Pedro/PSA

O primeiro quarto começou em ritmo forte, porém com as duas equipes cometendo alguns erros ofensivos, mas na parte, final os dois times conseguiram um melhor rendimento e terminaram iguais, 13 a 13. No segundo, o jogo manteve o mesmo panorama, com as agremiações intercalando boas jogadas, com alguns erros e marcações fortes, com isso o time de Santo André, dirigido pela experiente Laís Elena, abriu uma vantagem de sete pontos, 15 a 08.

Na volta do intervalo, o São José/Colinas Shopping começou melhor e baixou a diferença, chegando a ficar próximo, mas não manteve o ritmo no final e o time andreense voltou a abrir vantagem de seis pontos, 18 a 19. Nos dez minutos finais, a equipe visitante, comandada pelo técnico Carlos Lima (Carlinhos), entrou determinada a buscar o resultado e baixou a vantagem do rival, mas no momento decisivo valeu a experiência do conjunto andreense que soube controlar bem o placar favorável e venceu na sua estreia, 18 a 18.

Os principais nomes da partida foram Jaqueline Silvestre, 17 pontos, 07 rebotes e 03 assistências e Tássia Carcavalli, 17 pontos, 01 rebote e 02 assistências, pelo time do Grande ABC; Débora da Costa, 12 pontos, 02 rebotes e 03 assistências e a cubana Plutin Tizon, 12 pontos e 11 rebotes, em favor do representante do Vale do Paraíba.

Fotos: Anderson Pedro/PSA
Fotos: Anderson Pedro/PSA

“É muito importante começar vencendo, já que na temporada passada pagamos um preço alto por não iniciar bem o campeonato. Entramos em quadra com bastante foco e determinadas a buscar o resultado positivo”, relata Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA.

“Acho que faltou um pouco de concentração ao nosso time em momentos importantes do jogo e isso foi determinante para o resultado final. Agora, é focar a recuperação”, comenta Karen Gustavo, do São José/Colinas Shopping.

A Liga de Basquete Feminino – 2014/15 prossegue no sábado, às 11h00, com o derby da capital pernambucana, reunindo Uninassau/América e Sport Recife, no ginásio Wilson Campos, em Recife-PE.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.