Quando ainda existia o blog conheci o Rota Basquete Sorocaba, uma equipe de Basquetebol lá de Sorocity. Uma trabalho muito legal e que foi ganhando espaço ao longo das suas aulas e competições que participavam.
Em 2014, as equipes da Rota Basquete/Clube de Campo de Sorocaba disputaram os campeonatos da Associação Regional de Basquete-ARB, maior entidade de basquete do interior do estado de São Paulo e filiada à Federação Paulista de Basquete. Além da ARB, disputaram também os campeonatos da Liga Desportiva Paulista. Completando a temporada, em o Rota, julho participou do Torneio Interligas do Interior, sempre participando nas categorias Sub-15 e Sub-17

Equipe sub17Nessa temporada o maior feito foi o título conquistado pela categoria Sub-15, o título de Campeã da Liga Desportiva Paulista, de forma invicta e ainda levando o título de MVP da temporada, mas a equipe Sub-15 ainda ficou com o título de campeã da série bronze, da Associação Regional de Basquetebol, sem falar do atleta Michel Azevedo que foi eleito para a seleção do campeonato.
No sub-17 não foi diferente um vice-campeonato e dois títulos de campeão, marcaram a temporada, o vice-campeonato do Torneio Interligas do interior e os títulos da Série Prata da Associação Regional de Basquete e da Liga Desportiva Paulista.

As equipes são frutos de uma parceria entre o Projeto Bola Laranja e o Clube de Campo de Sorocaba.
O Bola Laranja é um Projeto, sem nenhum fim lucrativo, de apoio à criança e ao adolescente através da prática do esporte. É uma iniciativa particular proporcionada pelo trabalho do Professor de Educação Física Renato Augusto, Mário Tranche, pai e patrocinador desde o início do projeto e Fábio Sobrano, patrocinador e apoiador técnico.

Equipe sub15Esta iniciativa tem como principal objetivo utilizar o esporte para proporcionar integração social, educação e saúde, entre jovens, mantendo-os, nas horas vagas, com a ocupação de treinamento no esporte.

O Projeto possui atualmente duas Equipes de representação nas categorias sub-15 e sub-17 masculino. A equipe, denominada Rota Basquete/Clube de Campo de Sorocaba, conta com 20 atletas entre 14 e 17 anos.

A equipe é formada por atletas que acompanham o Professor Renato há mais de 3 anos. A oportunidade surgiu da disponibilidade do Professor Renato ministrar aulas de Basquete e do patrocínio, apoio e incentivo de pais e amigos, que adotaram a equipe que participou em 2014 de sua quarta temporada, a segunda como equipe de representação independente e a primeira temporada com a parceria com o CCS.

Desde maio de 2014, o Projeto em parceria com o Clube de Campo de Sorocaba oferece também uma escolinha de basquete para menores. São ministradas aulas de iniciação no basquete pela equipe técnica do Projeto para crianças e adolescentes de 07 a 13 anos de ambos os sexos. As aulas da escolinha são às quartas e sextas-feiras das 14:00h às 15:30h e atualmente conta com cerca de 25 alunos. Para os interessados em participar, a inscrição é feita no próprio ginásio do CCS nos horários das aulas.

O Projeto Bola Laranja conta com diversos apoiadores, Clube de Campo de Sorocaba, Rota Telecom Ltda, 4º Tabelião de Notas de Sorocaba – Cartório Pires, IDS – Instituto de Diagnósticos de Sorocaba, Plus Empreendimentos Imobiliários Ltda, LHMS Participações Ltda, Leve Brisa.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver