De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
 

Kyrie Irving pode ter se mudado da cidade natal da Concepts, mas a conexão entre ele e a loja pioneira de streetwear continua em 2019/2020 com uma dupla de novos modelos, o Concepts x KYRIE 6 Khepri e o  Concepts x KYRIE 6 Golden Mummy, exclusivo para crianças.

A colaboração entre a marca e o jogador começou em 2017, com as iterações do KYRIE 4 representando o amor de Irving pelo famoso lobster Dunks da Nike SB. No ano passado, começando com o Concepts x KYRIE 5 Ikhet e Concepts x KYRIE 5 Orion’s Belt, o relacionamento amadureceu, com Irving e a equipe da Concepts criando um conjunto de colorways com tema egípcio, conectado à idéia do olho que tudo vê.

O tema egípcio continuou em 2019 com o Khepri. Uma divindade solar egípcia representada pelo escaravelho Khepri, o deus da criação, está associada à ressurreição – conhecida explicitamente por rolar o sol acima do horizonte todas as manhãs e carregá-lo pelo outro mundo após o pôr do sol. A palavra “Khepri” também significa “transformar”, uma verdade tematicamente apropriada para o desenvolvimento contínuo de Irving.

Embora Deon Point, diretor criativo da Concepts, quisesse continuar a investigação da mitologia egípcia com o Kyrie 6, ele também tomou uma decisão consciente de manter uma narrativa aberta. “Estávamos preparados para nos afastar de Boston e, de uma maneira estranha, nossa história se alinha com a mudança”, diz Point. “O legal do Khepri, além de estar associado a um besouro, é que o número está associado à renovação diária e à capacidade de viver todos os dias”.

Os tons de cor do tênis, rosa e azul, combinam com o sol da manhã contra a areia do deserto. As cores da sola são inspiradas em um dos besouros escaravelhos mais caros já vendidos.

“Eu sei que Kyrie está profundamente na história, e obviamente é um homem muito inteligente, e acho que a história ressoou com ele”, diz Point. “Trabalhar com Kyrie é um dos raros casos em que trabalhamos com três partes simultaneamente. Ele é tão ousado. É realmente difícil trazer o nosso melhor para a mesa e garantir que ele esteja feliz com isso”.

Para a Concepts x KYRIE 6 Golden Mummy, exclusiva para crianças, o ciclo da história se manifesta de uma maneira que homenageia simultaneamente a fundação da Concepts em 1996 e a descoberta do Vale das Múmias (um evento que estimulou o ressurgimento do interesse pela história egípcia ) nesse mesmo ano. Acabamentos em ouro metálico fazem referência às riquezas dentro dos túmulos, enquanto uma série de hieróglifos lembra quanto mais há para ser escrito à medida que o futuro se desenrola.

The Concepts x KYRIE 6 Khepri foi lançado exclusivamente para quem estava com os ticket’s do jogo no dia 26 de dezembro na loja Nets ‘Featured na Flatbush. Uma leva mais ampla foi lançada em 27 de dezembro via Concepts e 10 de janeiro chega no aplicativo SNKRS e em locais selecionados da House of Hoops.

O lançamento dos conceitos x KYRIE 6 Golden Mummy será anunciado neste mês.

SOBRE O AUTOR Bruno Medino​, o cara que encabeça a sessão lifestyle do Área, além de praticante do Streetball, designer, fotógrafo, apaixonado por sneakers, das quadras do Embu das Artes em São Paulo, para o mundo. Através das fotos, dos lançamentos dos Sneakers e no YouTube do Área​ CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: