De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

Sobrou emoção nas finais da jr. nba League 2019, disputadas neste sábado, dia 15, na Graded School, em São Paulo. Recanto Verde Sol / Miami Heat e Saint Paul’s / San Antonio Spurs são os campeões da terceira temporada do campeonato escolar promovido pela NBA no Brasil. O Recanto Verde Sol venceu Albert Sabin / Toronto Raptors por 16 a 15 (11 no tempo normal), na prorrogação, após um lance livre convertido nos últimos segundos, para conquistar o bicampeonato no feminino (2019/2018). Já o Saint Paul’s se impôs diante do bicampeão Colégio Bandeirantes (2018/2017), suportando a pressão dos adversários no final, para vencer por 27 a 21 e comemorar o título inédito no masculino. A cerimônia de premiação dos campeões e destaques será neste domingo, dia 16, a partir das 11h, na ‘NBA House 2019’. A edição 2019 contou com 48 equipes (30 masculinas e 18 femininas), de colégios particulares, escolas públicas e projetos sociais, e cerca de 700 meninos e meninas de 12 a 14 anos.

Rodrigo Prado (Técnico – Saint Paul’s / San Antonio Spurs)

  • Esse título vem para coroar um trabalho que fazemos há 15 anos na escola. Os meninos foram campeões, as meninas chegaram à semifinal, e isso só foi possível pelo apoio que temos dos pais, pelo suporte que a escola dá. Nosso time é baixo, tem uma limitação, física, mas os meninos compensaram isso com vontade, com união, com foco, treinando inclusive na semana de provas, se entregando ao máximo. É a soma disso tudo. É uma conquista gigante, vencendo um colégio que faz um trabalho de excelência, comandado pelo Paulo… Foi fantástico. É uma alegria enorme, muita emoção. É difícil falar!

Rodrigo Mussini (Técnico – Recanto Verde Sol / Miami Heat)

  • Foi demais essa conquista! As meninas ralaram muito, se dedicaram muito em busca dessa final. Fizemos um planejamento baseado em muito estudo, muita pesquisa, ainda mais que nosso time é quase todo formado por jogadores sub-12, sub-13, ou seja, mais novas. Foi um trabalho árduo em busca desse bicampeonato e todos estão de parabéns, foi uma vitória do grupo e, mais do que isso, feliz pela transformação que o esporte proporciona, pelos valores e pela experiência, pela oportunidade que estão tendo por meio do basquete.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após o encerramento, a organização anunciou as premiações da competição.

MVP (masculino) – Stefano Ramos Florenzano (San Antonio Spurs)
MVP (feminino) – Cynthia Pereira dos Santos (Miami Heat)
Cestinha (masculino) – Felipe Marchiori (Milwaukee Bucks)
Cestinha (feminino) – Gabrielli Dionísio (Miami Heat)
Assistências (masculino) – Enzo Zanchettin (Portland Trail Blazers)
Assistências (feminino) – Cynthia Pereira dos Santos (Miami Heat)
Rebotes (masculino) – Eduardo de Menezes Rosa (Utah Jazz)
Rebotes (feminino) – Gabrielli Dionísio (Miami Heat)
Torcidômetro (masculino) – Milwaukee Bucks
Torcidômetro (feminino) – Miami Heat

A jr. nba League é uma plataforma de sucesso em mais de 20 países como Espanha, Sérvia, Rússia, Congo, Itália, Quênia, Turquia, Argentina, México e Inglaterra, entre outros. A jr. nba League 2019 teve Gatorade e New Era como parceiros. Todas as informações sobre a competição, tais como nomes dos atletas, informações das equipes, tabela de resultados e fotos para download em alta resolução, disponíveis no site www.jrnbaleague.com.br.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook.com/NBABrasil, Instagram @NBABrasil e Twitter @NBABrasil. Durante a jr. nba League, a NBA vai promover a hashtag #jrnbaLeague.

 

Edit: Os nomes dos lideres em rebotes e assistências no masculino estavam trocados, já corrigimos o erro de acordo com as informações no site da jr. nba league.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

3 resenhas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: