De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Na foto, Rapha Monteiro, preparando o arremesso durante os treinos da seleção brasileira na Arena Carioca 01. Ela está segurando a bola da Molten nas mãos, já em triplice ameaça, a arquibancada está no fundo da foto, contrastando com o uniforme azul de treino da seleção brasileira, a arquibancada também é azul, mas em dois tons, com cadeiras azul marinho ou azul roial. O uniforme tem um azul em um tom entre os dois. Rapha e Patty mostram confiança com o Brasil para o Pré-Olímpico Mundial - Área Restritiva.
Foto: Divulgação/CBB

Confiança é a palavra que melhor define a seleção brasileira feminina. Treinando no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, as meninas estão cientes das dificuldades que terão pela frente no Pré-Olímpico Mundial e da força das oponentes que terão pela frente em Bourges, na França. Mas, para Rapha Monteiro e Patty, o Brasil está no caminho certo e a primeira semana de treinos deixa isso muito claro.

– Vão ser jogos difíceis, a gente sabe. Mas estamos trabalhando pensando jogo a jogo, para irmos bem no Pré-Olímpico. Estaremos super preparadas, também estamos estudando nossas adversárias e vamos com tudo para conseguir a nossa vaga em Tóquio – citou Rapha Monteiro.

O Brasil treina no local até o dia 27 de janeiro, quando viaja para a Europa. Os treinos são uma parceria do Comitê Olímpico do Brasil e da Confederação Brasileira de Basketball, utilizando o legado olímpico da Rio 2016.

Antes da chegada em Bourges, o time fará um amistoso contra a Sérvia, no dia 3 de fevereiro, em Belgrado, o último estágio de preparação. A seleção chega na Europa no dia 28 de janeiro e treinará até o amistoso na capital sérvia. A estreia no Pré-Olímpico será contra Porto Rico, no dia 6 de fevereiro. A seleção ainda joga contra França e Austrália, nos dias 8 e 9. Três países conquistam a vaga em Tóquio 2020.

– Os treinos estão intensos. É o começo de uma fase muito importante. Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos avaliando nosso rendimento nesses primeiros trabalhos, vendo onde podemos melhorar, e está sendo muito produtivo, uma caminhada muito boa – garantiu a ala Patty.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: