O Maranhão Basquete se reabilitou na Liga de Basquete Feminino-LBF – 2014/15 ao bater o Basketball Santo André/APABA, nesta segunda-feira, 26 de janeiro, por 83 a 56, em confronto realizado no ginásio Castelinho, na cidade de São Luís-MA, em duelo integrante da sexta semana.

Os principais nomes foram Iziane Castro, com 27 pontos e 02 assistências, a norte-americana Matee Ajavon, 15 pontos, 07 rebotes e 05 assistências e Ega Garvão, 12 pontos, 12 rebotes e 05 assistências, pelo time maranhense; Jaqueline Silvestre, 10 pontos e Júlia dos Santos, 08 pontos, em favor da agremiação paulista.

“Estávamos devendo uma atuação como essa ao torcedor maranhense. Hoje, foi um espetáculo, atuamos muito bem no jogo interior e também fora, além da defesa que funcionou bastante, assim como o rebote, que tivemos o domínio. Estamos numa crescendo neste campeonato”, analisa a técnica cubana Lisdeivi Pompa, do Maranhão Basquete.

“O nosso aproveitamento não foi bom, enquanto o Maranhão Basquete começou jogando forte e logo abriu 12 a 0, acertando tudo. Nós amassamos o aro, seja no lance livre, nas bolas de dois ou de três pontos”, comenta a ala/pivô Carina Felippus, do Basketball Santo André/APABA.

 

Fotos: Arthur Marega Filho/São José Desportivo
Fotos: Arthur Marega Filho/São José Desportivo

O São José/Colinas Shopping deu sequencia ao seu bom momento ao suplantar a APAB/Unifeb Barretos, em partida realizada no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos-SP, por 83 a 56. As maiores pontuadoras foram a cubana Plutin Tizon, 17 pontos e 11 rebotes e Fabi Caetano, 20 pontos e 07 rebotes, pela equipe do Vale do Paraíba; a norte-americana Chloe Wells, 26 pontos e 03 rebotes e Bárbara de Souza, 11 pontos e 04 rebotes, em favor da equipe do Interior.

 

26JAN15-06 l Liga de Basquete Feminino l Jaraguá x Presidente Venceslau © Henrique Porto (Agência Avante!)Já o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau também alcançou a recuperação ao superar o Basquete Jaraguá, por 71 a 60, mesmo atuando no ginásio Novo Arthur Muller, na cidade de Jaraguá do Sul-SC, em partida bastante movimentada. As atletas mais efetivas foram Leila Zabani, 21 pontos, 04 rebotes e 03 assistências e a cubana Yuli Cruz, 11 pontos e 11 rebotes, pelo time catarinense; Mariana Camargo, 23 pontos, Sílvia Gustavo, 10 pontos, 07 rebotes e 02 assistências, Fabi Guedes, 10 pontos e 01 assistência e Kika Simões, 10 pontos e 06 rebotes, todas em favor da agremiação paulista.

“O nosso time perde a concentração e sente muita pressão quando assume o comando do placar ou mesmo quando fica próximo do rival no momento de decisão do jogo. Temos que fazer um trabalho mental para corrigir isso, visando à melhora da equipe no returno da LBF, já que neste primeiro vivenciamos muitas vezes esta situação”, analisa o técnico Júlio Patrício, do Basquete Jaraguá.

 

Fotos: Robson Neves/América
Fotos: Robson Neves/América

Fechando a jornada, o Uninassau/América concluiu o turno da fase inicial na liderança isolada ao derrotar o Brasília/BasqueteVizi, por 112 a 54, 60 a 29 no primeiro tempo, atuando no ginásio Wilson Freitas-SESC Santo Amaro, em Recife-PE. Os principais nomes da partida foram Adrianinha Moisés, 23 pontos e 03 assistências e a norte-americana Tiffany Hayes, 22 pontos e 06 rebotes, pelo time da casa; Cacá Martins, 17 pontos e Fran Nascimento, 10 pontos e 06 rebotes, em favor do visitante.

“A defesa é parte integrante do nosso time e ela não funcionou bem no primeiro tempo, pois houve aquele relaxamento natural depois que se abre uma vantagem. Mas, no segundo tempo aproveitamos para colocar as meninas mais jovens, visando que elas tomassem contato com um jogo de LBF”, comenta o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.

 

A classificação de momento é a seguinte:

1º) Uninassau/América – 18 pontos (09 vitórias)
2º) ADCF Unimed/Americana – 15 pontos (07 vitórias e 01 derrota)
3º) Maranhão Basquete – 15 pontos (06 vitórias e 03 derrotas)
4º) São José/Colinas Shopping – 14 pontos (06 vitórias e 02 derrotas)
5º) Sport Recife – 13 pontos (04 vitórias e 05 derrotas)
6º) APAB/Unifeb Barretos – 13 pontos (04 vitórias e 05 derrotas)
7º) Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau – 12 pontos (03 vitórias e 06 derrotas)
8º) Basketball Santo André/APABA – 11 pontos (03 vitórias e 05 derrotas)
9º) Brasília/BasqueteVizi – 09 pontos (01 vitória e 07 derrotas)
10º) Basquete Jaraguá – 09 pontos (09 derrotas)

A quinta semana será complementada na quarta-feira, 28 de fevereiro, com a realização de dois jogos, ambos às 20h00:
Brasília/BasqueteVizi x Basketball Santo André/APABA, em Brasília-DF
São José/Colinas Shopping x ADCF Unimed/Americana, em São José dos Campos-SP

Estes jogos concluem o turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino – 2014/15.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.