Quem Somos – A equipe por trás do Área Restritiva

Quem Somos - A equipe por trás do Área Restritiva
O logo do Área Restritiva foi elaborado pelo Designer Juninho Brito.

Com o ideal de falar sobre o Basquetebol Brasileiro e sobre os Brasileiros do Basquetebol, o Área Restritiva foi criado no final de 2011 pelo então estudante de Educação Física, Diego Silver. Inicialmente um blog, com publicações diárias sobre o que acontecia no Brasil e no Mundo, o Área Restritiva se tornou um portal de informações diversas sobre a cultura lifestyle que envolve a modalidade.

Blogueiro desde os 16 anos, documentando o cenário New Metal ex-atleta de Basquetebol e de Basquete 3×3, Diego Silver colocou a sua vontade de escrever e o conhecimento sobre o Basquetebol nas linhas do blog, que ganhou força e espaço sozinho se desenvolvendo até virar o que é hoje.

O Área Restritiva tem a MISSÃO de dar voz ao Basquete como esporte e cultura, conversando com todos sobre esse fenômeno esportivo-cultural! VISIONANDO ser uma das principais referências culturais, esportivas, acadêmicas e sociais de Basquetebol no Brasil. VALORIZANDO escrever cada nova matéria com a mesma empolgação da primeira foi escrita, independente de sua magnitude. Nunca abandonando a ética, seriedade e a paixão sobre a qual o Área foi criado.

“Espero que gostem, aproveitem e que as informações passadas aqui, sirvam para vocês da mesma forma que ao refletir sobre elas, tenho aprendido muito”, Diego Silver.

Área Restritiva e Equidade de Gênero

Em 2020 o Área deu mais um passo para um de nossos ideais, o da equidade de gênero, hoje na redação do Área 50% são mulheres e 50% homens, além de que com isso também temos uma pluralidade de experiências, visões e credos. Nos tornando o único portal de notícias de Basquete a ter essa bandeira hasteada.

A redação é composta de 12 pessoas e em 2020, alcançamos algo que ninguém nunca imaginou, uma redação esportiva com equidade de gênero. Sim são seis mulheres e seis homens, trazendo tudo o que acontece no Basquete para você.

São eles Diego SilverBruno MedinoAle da CostaSarith AnischaGraziela CristinaBruno CarvalhoGeovanna TeixeiraMarcus ViniciusEltinho AugustoVitória CorrêaLuana Fernandes e Jessica Pereira.

Ao passo que agora vamos também levando essa pluralidade para o nosso canal no YouTube e para o nosso Podcast.