De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

Com o ideal de falar sobre o Basquetebol Brasileiro e sobre os Brasileiros do Basquetebol, o Área Restritiva foi criado no final de 2011 pelo então estudante de Educação Física, Diego Silver. Inicialmente um blog, com publicações diárias sobre o que acontecia no Brasil e no Mundo, o Área Restritiva se tornou um portal de informações diversas sobre a cultura lifestyle que envolve a modalidade.

Quem Somos - A equipe por trás do Área Restritiva
O logo do Área Restritiva foi elaborado pelo Designer Juninho Brito.

Blogueiro desde os 16 anos, documentando o cenário New Metal ex-atleta de Basquetebol e de Basquete 3×3, Diego Silver colocou a sua vontade de escrever e o conhecimento sobre o Basquetebol nas linhas do blog, que ganhou força e espaço sozinho se desenvolvendo até virar o que é hoje.

O Área Restritiva tem a MISSÃO de promover o Basquetebol como um todo e para Todos! VISIONANDO ser uma das principais referências culturais, acadêmicas e sociais de Basquetebol no Brasil. VALORIZANDO escrever cada nova matéria com a mesma empolgação da primeira foi escrita, independente de sua magnitude. Nunca abandonando a ética, seriedade e a paixão sobre a qual o blog foi criado.

“Espero que gostem, aproveitem e que as informações passadas aqui, sirvam para vocês da mesma forma que ao refletir sobre elas, tenho aprendido muito”, Diego Silver.

Desde a criação do Área Restritiva diversos colunistas entraram e saíram das nossas fileiras, atualmente o nosso time de colunistas tem o Bruno Medino, que segue com as novidades do Lifestyle aqui no site e no YouTube do Área, a Geovanna Teixeira, repórter do NBB é uma das colunistas do Área, a técnica de Basquete e psicóloga Sarith Anischa, o Professô e Fotografo esportivo, Alê da Costa, com um fôlego gigante e procurando novas histórias também chegaram a Grazi Cristina e o Bruno Carvalho, que comanda o Twitter NBA Stats BR.

Além deles o Vini Guimarães também está na Liga Nacional de Basquete e o Felipe de Souza, assumiu uma coluna no site da CBB, o Léo Vieira BBall BR to Twitter e no YouTube BBall de Base, um perfil e canal no YouTube especializado em Basquetebol de Base Nacional, também foi um dos colunistas do Área por um momento.

Outras pessoas já passaram pelo site, como o Rafael Machado, hoje estudante de Jornalismo e Criador do Vídeo Log – Vida Hardcore. O site também conta com colunas indiretas de outros profissionais como o Professor Dante de Rose Jr, com a Coluna Mais Um Viva o Basquetebol e o Ex-Atleta da seleção Wlamir Marques, os dois tem seus textos publicados no site com as devidas autorizações, além de outros grandes colaboradores.

 
RESENHE COM A GENTE AÍ!

11 resenhas

  1. Nossa estava eu vistando alguns blog do basquete olha só o que vejo o meu aluno e gora um Professor, como fiquei feliz por isso, saber que o basquete faz parte da sua vida é isso ai Professor Diego Segue firme.
    abraço e que DEUS abençoe seu trabalho
    saudade de vc

  2. Me surpreendeu, ótimo blog. Estão de parabéns, não posso deixar de agradecer a Deus por está grata revelação que é meu filho, O João Mendes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO