Quem são as estrelas do WNBA Draft 2020?

Na última sexta-feira (17), a WNBA, a melhor liga feminina de basquete realizou o Draft 2020. Devido à pandemia de coronavírus, o recrutamento estava sendo realizado virtualmente. A comissária Cathy Engelbert leu as escolhas ao vivo na transmissão da ESPN de sua sala de estar, e as jogadoras estavam sendo incorporadas ao evento por meio de video conferências em suas casas com familiares. Foi uma experiência única, mas pelo menos o show foi capaz de continuar.

Que comece a era Sabrina Ionescu

Sem surpresas, o New York Liberty fez de Sabrina Ionescu a primeira escolha geral. Destaque na Universidade de Oregon, a armadora possui habilidades dinâmicas de tiro e passe e seguirá para Nova York como o novo rosto de sua franquia.

Na imagem, montagem criada pela ESPN, com as informações das escolhas do WNBA Draft, no caso da diagramação da imagem a foto da atleta está alinhada a esquerda e as informações como nome e local de origem/faculdade do lado direito, a primeira escolha do Draft foi Ionescu. Quem são as estrelas do WNBA Draft 2020? - Área Restritiva
Iosnescu, primeira escolha do Draft 2020.
Foto: WNBA/Divulgação

Sabrina Ionescu, que recentemente completou uma histórica carreira universitária em Oregon, onde ela se tornou a líder de todos os tempos da NCAA em triplo-duplo (26), e a única jogadora entre homens e mulheres com 2.000 pontos de carreira, 1.000 rebotes e 1.000 assistências. Ela também é líder de todos os tempos do Oregon em pontos (2.562), assistências (1.091), três pontos (329) e jogos de pontuação com dois dígitos (134).

Vale destacar que Sabrina assinou o contrato com a fornecedora esportiva, Nike, antes de ingressar na WNBA. Entrando para o grupo seleto ao lado das jogadoras Sheryl Swoopes e Maya Moore.

Liberty teve várias seleções na primeira rodada do draft, depois de uma série de movimentos no início da semana. Eles trocaram a All-Star Tina Charles, a escolha geral número 1 no Draft da WNBA de 2010 para o atual campeão da WNBA, Washington Mystics, em troca da escolha n ° 12 do draft; Shatori Walker-Kimbrough dos Mystics; e as escolhas da primeira, segunda e terceira rodada do Mystics para o draft de 2021.

Acompanhe as novidades do Basquete pelo mundo

Em seguida a equipe nova-iorquina, trocou a escolha da primeira rodada do Mystics em 2021, mais a sua própria escolha da segunda rodada em 2021 para o Dallas Wings. Em troca, eles receberam as picos  nº 9 e 15, além da Tayler Hill do Wings, a nº4 geral no draft de 2013. Essas escolhas mais baixas, devem servir para enriquecer a equipe e auxiliar Sabrina. 

Além de Ionescu, o Liberty contratou Megan Walker (Connecticut), Jazmine Jones (Louisville), Kylee Shook (Louisville), Leaonna Odom (Duke) e Erica Ogwumike (Rice). Eles então trocaram Walker-Kimbrough para o Phoenix Mercury pelos direitos de draft para Jocelyn Willoughby e trocaram os direitos de draft de Ogwumike para o Minnesota Lynx em troca de Stephanie Talbot. Quem diria, um time de Nova York com sorte!

Na imagem, montagem feita pela WNBA para a divulgar as atletas do Draft 2020. A segunda escolha foi Satou Sabally, a foto da atleta está no centro da imagem, com o nome alinhado a direita. Do lado esquerdo o nome Draft preenche a imagem (centro/esquerda) inteira. Quem são as estrelas do WNBA Draft 2020? - Área Restritiva
Sabally, segunda escolha do WNBA Draft 2020.
Imagem: WNBA/Divulgação

O Dallas Wings também fez o esperado e selecionou a alemã Satou Sabally, companheira de Sabrina Ionescu na Universidade do Oregon, na segunda escolha geral do Draft.

Na imagem montagem para divulgar as jogadoras Draftadas pelas equipes da WNBA, no centro a foto da jogadora em primeiro plano, em segundo plano preenchendo a lateral esquerda até o centro, o nome Draft repetido 4 vezes uma embaixo da outra, do lado direito o nome da jogadora alinhado a direita abaixo. Na foto Lauren Cox. Quem são as estrelas do WNBA Draft 2020? - Área Restritiva
Lauren Cox, completa o Top 3 do WNBA Draft 2020.
Imagem: WNBA/Divulgação

Lauren Cox foi para o Indiana Fever para completar as três primeiras escolhas. O Wings usou suas três escolhas na primeira rodada para reforçar sua lista com uma enorme quantidade de jovens talentos. Além de Sabally, Dallas levou o versátil atacante Bella Alarie e Tyasha Harris entre as 10 picks, as quais podem contribuir instantaneamente para a reconstrução da equipe Wings.

Abaixo estão os resultados completos do Draft 2020 da WNBA.

WNBA Draft – Primeira rodada:

1° New York Liberty: Sabrina Ionescu, 22 anos
2° Dallas Wings: Satou Sabally, 21 anos
3° Indiana Fever: Lauren Cox, 20 anos
4° Atlanta Dream: Chennedy Carter, 21 anos
5° Dallas Wings (via Phoenix Mercury): Bella Alarie, 21 anos
6° Minnesota Lynx: Mikiah Herbert-Harrigan, 21 anos
7° Dallas Wings (via Phoenix Mercury): Tyasha Harris, 21 anos
8° Chicago Sky: Ruthy Hebard, 21 anos
9° New York Liberty (via Dallas Wings): Megan Walker, 21 anos
10° Phoenix Mercury: (via Connecticut Sun): Jocelyn Willoughby, 22 anos – trocada para o New York Liberty
11° Seattle Storm (via Connecticut Sun): Kitija Laksa, 23 anos
12° New York Liberty (via Washington Mystics): Jazmine Jones, 23 anos

WNBA Draft – Segunda rodada:

13° New York Liberty (via Atlanta Dream): Kylee Shook, 22 anos
14° Indiana Fever (via New York Liberty): Kathleen Doyle, 21 anos
15° New York Liberty (via Dallas Wings): Leaonna Odom, 22 anos)
16° Minnesota Lynx (via Indiana Fever): Crystal Dangerfield, 21 anos
17° Atlanta Dream: Brittany Brewer, 22 anos
18° Phoenix Mercury (via Minnesota Lynx): Te’a Cooper, 22 anos
19° Seattle Storm: Joyner Holmes, 22 anos
20° Los Angeles Sparks (via Chicago Sky): Beatrice Mompremier, 23 anos
21° Dallas Wings: Luisa Geiselsoder, 20 anos
22° Los Angeles Sparks: Leonie Fiebich, 20 anos
23° Connecticut Sun: Kaila Charles, 20 anos
24° Washington Mystics: Jaylyn Agnew, 22 anos

WNBA Draft – Terceira rodada:

25° Atlanta Dream: Mikayla Pivec, 22 anos
26° New York Liberty: Erica Ogwumik, 21 anos – trocada para o Minnesota Lynx
27° Atlanta Dream (via Dallas Wings): Kobi Thornton, 22 anos
28° Indiana Fever: Kamiah Smalls, 22 anos
29° Phoenix Mercury: Stella Johnson, 21 anos
30° Chicago Sky (via Minnesota Lynx): Japreece Dean, 23 anos
31° Seattle Storm: Haley Górecki, 23 anos
32° Chicago Sky: Kiah Gillespie, 22 anos
33° Las Vegas Aces: Lauren Manis, 22 anos
34° Los Angeles Sparks: Tynice Martin, 23 anos
35° Connecticut Sun: Juicy Landrum, 22 anos
36° Washington Mystics: Sug Sutton (PG, Texas, 21 anos

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações