Você agora deve estar sentindo um vazio no peito, sem jogos da NBA, ou então, aquela ressaca moral depois do NBA All-Star Weekend, mas aproveita esse tempinho para ler o que temos por aqui e entender qual a situação da classificação da NBA, tudo bem?

Na foto, LeBron James e Giannis Antetokounmpo se marcando durante o NBA All-Star Game de 2020, Os dois jogadores estão com o tronco flexionado, LeBron está a esquerda da Foto, olhando para a bola e Giannis para a frente do lado esquerdo, aparentemente é uma situação de cobrança de lance livre. Quando a NBA volta e como as equipes estão? - Área Restritiva
Líderes das equipes do NBA All-Star Game, LeBron e Giannis lideram as franquias em suas conferências na temporada regular 2019/20.
Foto: Divulgação/NBAE

Como ficou a tabela antes da parada do All-Star Game?

As duas conferências são lideradas pelos Franchise Players de destaque do All-Star Game, do lado Leste com a melhor campanha temos o Milwaukee Bucks com o Giannis Antetokounmpo, no oeste temos o Los Angeles Lakers do LeBron James.

Até aqui não parece que muita coisa deve mudar, o Giannis é impáravel na temporada regular e é isso, ninguém quer entrar no caminho dele para não ser atropelado. Com o LeBron James o público tem a impressão de que ele a qualquer momento vai colocar a bola embaixo do braço e vai falar “deixa comigo, eu tenho ombros largos para carregar o time nas costas”.

Aparentemente nada vai mudar aqui e essa temporada fica mais interessante por isso, as outras três vagas do G-4 de cada conferência estão funcionando como um jogo de xadrez, porque em qualquer um dos lados a briga é para não pegar as melhores campanhas na segunda rodada dos playoffs, então vamos lá.

Se você não entendeu, fica aqui o chaveamento do Playoff de 2019, assim conseguimos ilustrar melhor o chaveamento olímpico, em nenhuma das conferências a briga é pelo primeiro lugar, mas sim para ver quem fica em segundo e terceiro.

Na imagem, chaveamento dos playoffs de 2019. Um chaveamento olímpico simples, onde o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo o sétimo, o terceiro o sexto e o quarto enfrenta o quinto colocado. Como a NBA é dividida em conferências o mesmo acontece do outro lado, seguindo assim até as finais. Quando a NBA volta e como as equipes estão? - Área Restritiva
Imagem: Sporting News

Na Conferência Leste, completam o G-4, Raptors, Celtics e Heat e aqui a briga fica interessante, o Raptors e o Celtics estão com uma derrota de diferença, 15 e 16 derrotas, enquanto o Heat com 19.

O Toronto Raptors enfrenta nos próximos 5 jogos, o Suns, Pacers, Bucks, Hornets e Nuggets. Nenhum confronto direto, nas próximas cinco rodadas, apesar de enfrentar o Pacers que é o sexto colocado na conferência e o Hornets que é o décimo primeiro.

Todos os 5 jogos são jogos de vida ou morte para o Raptors que nos últimos 10 jogos venceu 9 e atualmente está com uma sequência de 1 derrota (se é que podemos chamar de sequência). Perder aqui pode complicar a vida do Raptors.

O Boston Celtics, tem pela frente Timberwolves, Lakers, Trail Blazers, Jazz e Rockets. Uma excursão pela costa oeste dos Estados Unidos, mas diferente do Raptors, uma sequência um pouco mais complicada, com o jogo mais “fácil” sendo contra o Wolves que querem provar que agora a franquia tem futuro.

A sequência do Celtics deixa o Raptors um pouco mais confortável, já que o Celtics é mais passível a deslizes nesse momento do que o Raptors, mas o Raptors tem que vencer os seus confrontos.

O Miami Heat, tem talvez a sequência mais tranquila. Hawks, Cavaliers (duas vezes), Timberwolves e Mavericks. O único jogo realmente complicado é o jogo contra o Dallas Mavericks, Hawks e Cavaliers em reconstrução, Wolves tendo que acertar seu jogo, realmente o caminho mais simples. Mas! O Heat vem de uma sequência de 4 vitórias em 10 jogos, ou seja, não é tudo tão simples assim, talvez esse seja o melhor momento para uma recuperação.

Na foto, Giannis Antetokounmpo gritando depois de algum lance, algo que geralmente o jogador faz durante as partidas para comemorar seus pontos, ele está em uma pose que lembra um pouco a do Cristiano Ronaldo, mostrando o quão forte está. Quando a NBA volta e como as equipes estão? - Área Restritiva
Será que vale a pena enfrentar o Bucks antes das finais de conferência?
Foto: Divulgação/NBAE

Na pior das situações, 4 vitórias do Heat e 3 do Celtics, deixaria a disputa bem mais apertada para a próxima semana. 

Na Conferência Oeste, o G-4 vem com o Nuggets, Clippers e Jazz. Mas aqui um pouquinho mais enroscado do que do lado oposto, o Denver tem 17 derrotas e o LA Clippers e Utah empatados com 18. Das três o Jazz em um melhor momento com uma sequência de 4 vitórias, sendo que está com 5 vitórias nos últimos 10 jogos.

Mas o Denver Nuggets, tem pela frente nos próximos 5 jogos, Thunder, Timberwolves, Pistons, Clippers e Raptors. Uma sequência complicada, com o Clippers um confronto direto e que uma derrota faria o Clippers assumir a posição, além do jogo seguinte ser contra o Raptors.

O LA Clippers enfrenta o Kings, Grizzlies, Suns, Nuggets e o 76ers. Fora o Nuggets os outros quatro confrontos são com equipes que estão se reestruturando, o Phoenix Suns talvez a mais forte das três primeiras e o 76ers querendo encaixar o jogo com as adições da NBA Trade Deadline, para oscilar menos daqui para frente.

Fechando o G-4 temos o Utah Jazz, que enfrenta o Spurs, Rockets, Suns, Celtics e Wizards. O Wizards se mostrou forte ao derrotar o Dallas Mavericks a algumas rodadas atrás, mas será que conseguiria fazer frente ao jogo do Jazz? Celtics e Rockets pedreiras, Spurs correndo para manter a sequência de playoffs do Gregg Popovich.

Na foto, LeBron James e Anthony Davis lado a lado perto da cesta, os dois jogadores estão com a mão na cintura olhando para o nada, em uma partida do Los Angeles Lakers contra o Cleveland Cavaliers, o Lakers jogou com o seu uniforme amarelo. Quando a NBA volta e como as equipes estão? - Área Restritiva
Alguém consegue desbancar o Lakers da primeira posição do Oeste?! O quanto vale a corrida pelo primeiro lugar da conferência?
Foto: Divulgação/NBAE

Na pior das situações, Nuggets, Clippers e Jazz com 3 vitórias.

NBA Trade Deadline: Franquias que mudaram e vale a pena acompanhar

Já falamos do Houston Rockets com Bruno Caboclo e Robert Covington, falamos de todas as trocas da NBA Trade Deadline, mas o que realmente mudou.

O Philadelphia 76ers, adicionou tentativas de chutadores. Depois de perder o J.J. Redick o 76ers não conseguiu adicionar ninguém na função e isso pesou, inclusive o Embiid passou a ser cobrado de adicionar arremessos de três pontos ao seu arsenal ofensivo.

O Houston Rockets iria avaliar o retorno do Bruno Caboclo durante a pausa do All-Star Weekend, além de ainda estar trabalhando em seu Small Ball.

Los Angeles Clippers adicionou o Marcus Morris em seu elenco, essa foi uma troca que ninguém entendeu o porque e ninguém sabe dizer como isso vai ajudar.

Miami Heat vem com o Andre Iguodala e o Jae Crowder, a experiência de um MVP das finais e o potencial explosivo do Crowder podem dar o fôlego que o Heat precisa para fechar jogos.

E por último mas não menos importante, Minnesota Timberwolves para todo mundo ver como a dupla Towns-Russell vai jogar junto, já que eles queriam tanto isso.

Os Playoffs da temporada 2019/20 começam no dia 18 de Abril na temporada regular cada franquia faz 82 jogos, então nesse momento cada franquia tem pouco menos de 30 jogos para o final da temporada regular.

Tem alguma franquia que vocês querem ficar de olho!? Tem alguma franquia fora do G-4 que você acredita que vá subir? Deixem nos comentários.

Na foto, LeBron James e Giannis Antetokounmpo, os dois jogadores estão de cumprimentando dentro de quadra, LeBron está de frente para a foto e Giannis de costas, aparentemente isso no começo da partida. O Lakers jogou com o seu uniforme amarelo e o Bucks com o seu uniforme preto. Quando a NBA volta e como as equipes estão? - Área Restritiva
Enfrentar o Lakers ou o Bucks antes das finais de conferência vale a pena?
Foto: Stacy Revere/Getty Images

Confiram os jogos da NBA dessa Semana transmitidos no Brasil

20 de fevereiro – quinta-feira
0h30 – Houston Rockets x Golden State Warriors, Band

21 de fevereiro – sexta
22h – Denver Nuggets x Oklahoma City Thunder, ESPN
0h30 – New Orleans Pelicans x Portland Trail Blazers, ESPN

22 de fevereiro – sábado
22h30 – Philadelphia 76ers x Milwaukee Bucks, ESPN
23h00 – Utah Jazz x Houston Rockets, SporTV

23 de fevereiro – domigo
17h30 – Boston Celtics x LA Lakers, ESPN
20h – Indiana Pacers x Toronto Raptors, Band
22h30 – Golden State Warriors x New Orleans Pelicans, SporTV

24 de fevereiro – segunda-feira
22h00 – Houston Rockets x New York Knicks, SporTV

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Fiquem de olho no site, textos diários e sempre atualizações sobre o que está acontecendo na semana da NBA, quer saber mais sobre o Mercado da Bola, não deixem de acompanhar nossa coluna sobre as negociações.. Acompanhem também o que acontece no Área Restritiva, no Facebook, Instagram e no Twitter.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.