Projetado para o início do mês de fevereiro, período de início das atividades escolares, o ‘Projeto Futuros Craques’ terá a sua inauguração antecipada por um motivo especial. O famoso time de Basquete 3×3 Novi Sad, da Sérvia, estará de passagem pelo Brasil e foi convidado pela agência de marketing ‘B16 Incentivo’ para abrir o projeto em São Paulo-SP, no dia 17 de janeiro, a partir das 09h00, realizando uma clínica gratuita para a garotada.

A equipe sérvia é conhecida mundialmente pelos seus títulos nos torneios organizados pela Federação Internacional de Basketball-FIBA nas últimas temporadas e hoje ocupa a primeira colocação no ranking mundial da sua categoria.
Novi_Said_3x3
Já o ‘Projeto Futuros Craques’ nasceu em 2013 através de parcerias com empresas e organizações sociais, que sobrevivem de doações para atender crianças e adolescentes através do ensino esportivo social e educacional. O núcleo a ser inaugurado será de realização da Associação de Basquete de Rua de São Paulo-ABRSP, com o patrocínio do Guaraná Antártica e da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo-SELJ, oferecendo estrutura esportiva de professores, equipamentos e alimentação durante oito meses de aulas teorias e práticas semanais de Basquetebol, na modalidade de 3×3.

A ideia é pioneira e será implantada pela primeira vez no país.
No dia 17 de janeiro, será realizada uma clínica esportiva, com ministração dos atletas que integram a equipe Novi Sad e a presença das duas melhores equipes ranqueadas de Basquete 3×3 do país, segundo a FIBA: ‘São Paulo DC’ (masculina) e ‘The Choice’ (feminina). E, para o incentivo dos alunos, os profissionais, que serão acompanhados de tradutores e também dos professores do projeto, farão apresentações demonstrativas e contarão um pouco de sua trajetória no esporte, com abertura de espaço para a primeira aula, que será dada pelos melhores do mundo no local onde o projeto se desenvolverá ao longo do ano.

O evento será no dia 17 de janeiro, no Clube Escola Vila Guarani, que fica na rua Lussanvira, 178, na Vila Guarani, na Zona Sul da cidade de São Paulo-SP, das 09h00 as 13h00. De acordo com os organizadores, é esperada a presença de mais de 100 crianças, pré-matriculadas no projeto, segundo o presidente da entidade e treinador de equipes na modalidade, Wagner de Oliveira.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver