Projeto Mogi das Cruzes/Helbor Basquete nas escolas
Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor.

Os alunos da rede pública de Mogi das Cruzes ganham uma chance de terem maior contato com o basquete, o Projeto Mogi Basquete na Escola teve inicio no dia 20 de Setembro.

Uma ação encabeçada pelo Mogi das Cruzes/Helbor, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e as Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer, lançando o projeto piloto da clínica Mogi Basquete na Escola, às 15h, na Escola Estadual Alzira Fernandes Scungisqui, no Jardim Aracy. A proposta é ensinar os fundamentos do esporte aos estudantes.

A clínica contou com a coordenação de professores de educação física e também teve a presença de jogadores, da comissão técnica e do mascote da equipe. Além de aprenderem as técnicas e poderem ‘tietar’ os jogadores ao final das atividades, 250 alunos receberam ingressos para assistir ao jogo do Mogi das Cruzes/Helbor contra Franca, que aconteceu, dia 24, às 19h, no Ginásio Hugo Ramos.

Projeto Mogi das Cruzes/Helbor Basquete nas escolas
Clínica realizada na off season do Mogi das Cruzes/Helbor
Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor.

“Nós já fazíamos as clínicas nas escolas de uma forma mais interativa com a equipe. Desta vez, nós estamos padronizando um projeto que pretende ensinar os fundamentos a esses jovens para praticarem o basquete nas escolas. Tive uma reunião com a dirigente estadual de ensino, Rosania Morroni, e com a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, e estamos alinhando uma agenda para abranger todas as escolas do município com o basquete, em uma clínica padrão para envolver os estudantes com o esporte. Será um projeto piloto, com os professores que darão os fundamentos para eles e depois teremos a presença dos jogadores e da comissão técnica para haver essa interação com eles. Sempre que der, estaremos com o time completo nestas clínicas ou com alguns jogadores”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

“Nós já fazíamos as clínicas, de acordo com o calendário da equipe, mas agora teremos um pré-estabelecido em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação. Vamos alinhar vários critérios para vir com a equipe nas escolas, mas basicamente o projeto atenderá até 300 alunos, que vão passar por uma série de baterias de treinos, com três professores. Teremos a FotoCabine, que deixará registrado isso para os alunos, o nosso mascote também estará presente. Enfim, nós vamos simular uma arena dentro da escola e trazer os fundamentos do basquete para os alunos. O mais importante é que todos receberão o ingresso do próximo jogo da equipe, assim como professores e funcionários, para que eles sintam o calor do jogo e fiquem próximo disso tudo”, complementa, Nilo Guimarães.

A dirigente regional de Ensino de Mogi das Cruzes, Rosania Morroni, destaca a importância do projeto e o impacto que a equipe tem sobre esses jovens.

“Nós agradecemos a parceria do Mogi Basquete com as nossas escolas estaduais, porque quando o time de basquete, os professores, o mascote estão juntos com a meninada isso é muito importante. Eles se sentem importantes, valoriza a escola, a eles, valoriza o esporte, os valores, a disciplina, as regras do esporte. O Mogi Basquete é o time do coração de todo mundo aqui em Mogi das Cruzes. Então, eu agradeço imensamente essa parceria que tem resgatados esses jovens. Na verdade, é isso. Eles estão sendo resgatados, porque sabem que o time está aqui pertinho deles. Fora que eles ganham ingressos e tiram fotos. As escolas já estão me ligando para saber quando eles vão nelas. Isso é muito importante. Está uma febre o Mogi Basquete na escola.”

Para receber uma clínica, a diretora da escola estadual ou municipal interessada deve encaminhar um ofício e uma foto da escola para o e-mail [email protected]mogidascruzesbasquete.com.br. Por semana, três escolas entrarão em uma disputa por curtidas nas fotos na página do Mogi das Cruzes/Helbor no Facebook. A foto mais curtida receberá o projeto em sua escola.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.