A segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino – 2014/15 será aberta neste sábado, às 11h00, no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana, envolvendo ADCF Unimed/Americana e o Maranhão Basquete. O jogo terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

Vencendo a série por 1 a 0, o time de Americana, que é comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini, se garante na grande final com um novo resultado positivo.

“Temos que ter atenção redobrada, pois elas vêm para este jogo de vida ou morte e nós sabemos que não irão vender essa classificação para final com facilidade. Mas, nós estamos muito focadas, tivemos uma semana de treinos fortes, ajustamos os erros em relação à primeira partida e agora é a nossa vez de jogar em casa, ao lado da nossa torcida. Mais uma vez, tenho certeza que será mais uma grande partida da LBF”, analisa a ‘Guerreira’ Karla Costa, ala/armadora da ADCF Unimed/Americana.

“Sem dúvida, ter vencido o primeiro jogo fora de casa nos coloca em uma situação muito confortável, mas temos que tomar bastante cuidado com o Maranhão Basquete, que é um time composto de jogadoras experientes e talentosas. Temos que fazer um grande jogo para fecharmos essa fase e trabalhamos duro ao longo da semana, o time está muito concentrado, principalmente, nos erros que cometemos no primeiro jogo para não repetir aqui em casa. Estou muito feliz com meu desempenho, as minhas companheiras e a minha comissão técnica estão sempre me ajudando e motivando, isso me deixar com um astral muito bom”, acrescenta a pivô Damiris do Amaral, também da equipe de Americana, que é um dos grandes nomes do campeonato até aqui.

Fotos: Sanderson Barbarini/Foco no Esporte
Fotos: Sanderson Barbarini/Foco no Esporte

Para o representante maranhense, dirigido pela técnica cubana Lideivi Pompa, só a vitória interessa, já que igualaria a disputa e forçaria a realização do terceiro confronto.

“Mesmo sabendo da dificuldade que iremos encontrar, falo em nome de todas as companheiras de equipe e garanto que não faltará vontade e disposição para brigar por uma vitória. Nosso grupo é da melhor qualidade técnica, e todas elas têm o mesmo pensamento: vencer, vencer e vencer sempre. E isto serve de incentivo para todas nós e isto nós faremos dentro de quadra”, declara a lateral Iziane Castro, do Maranhão Basquete.

“Preparamos a equipe visando este segundo jogo da série e para tentarmos um triunfo e forçarmos o terceiro e decisivo jogo, que seria maravilhoso e poderia coroar todo o trabalho realizado, abrindo a possibilidade de mantermos o sonho de avançar a decisão vivo e com chances realizá-lo”, comenta a técnica Lisdeivi Pompa.

Na partida que abriu a série, a ADCF Unimed/Americana venceu, mesmo atuando como visitante, por 70 a 51. Já o terceiro jogo, se necessário, será realizado na segunda-feira, dia 13 de Abril, às 20h00, novamente em Americana – SP.

Na outra série, o segundo confronto entre Uninassau/América e São José/Colinas Shopping ocorre no domingo, dia 12 de Abril, às 10h00, em Recife – PE, também com transmissão ao vivo dos canais SporTV. O time pernambucano venceu o primeiro jogo, 81 a 51 e se garante na grande final repetindo o resultado.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver