As possibilidades futuras da NBA, dividem opiniões e deixa centros de treinamento vazios.

A NBA começa a dar sinais de que vai voltar, bom, pelo menos com os seus treinamentos individuais ou não, é o primeiro passo como já noticiamos aqui. Mas o que acontece agora é que parece que nem todos estão satisfeitos com os passos tomados e com o possível retorno da NBA.

NBA voltando? Mas os centro de treinamentos estão vazios.

A NBA emitiu um comunicado oficial da liga, com a liberação de treinos individuais nos centros de treinamentos das franquias, desde que os locais não sejam epicentros pandêmicos, ou seja, a região onde estão os centros de treinamentos não podem ser locais com concentração de casos comprovados de Coronavírus.

Ao passo disso nem todas as franquias já voltaram aos treinos, como por exemplo o Los Angeles Lakers trabalha com a possibilidade de retomar os treinos individuais no UCLA Training Center depois do dia 15 de maio, enquanto o Utah Jazz, Cleveland Cavaliers e o Portland Trail Blazers já tem seus treinos liberados e teoricamente acontecendo.

Isso mesmo TEORICAMENTE, porque nem todos os jogadores estão treinando, além dos treinos serem individuais, um número baixo de jogadores treinou na ultima semana, mas não é possível afirmar nesse momento se por recomendação ou por não concordarem com a retomada dos treinos.

Nesse momento os treinos estão liberados para todas as 30 franquias, sendo que 15 dessas franquias já abriram seus centros de treinamento, mas o Cleveland Cavaliers e o Portland Trail Blazers, foram as primeiras franquias a comunicarem os escritórios da NBA o inicio de seus treinos que só podem ter quatro jogadores por dia em seus centros de treinamento.

O Larry Nance Jr. conversou com a redação do NY Times por telefone, o atleta do Cavs falou que poder treinar é muito mais algo para a saúde mental do que física, ele que além de fazer o trabalho de condicionamento físico fez alguns arremessos junto, mas separado ao mesmo tempo que Kevin Love, Cedi Osman e Ante Zizic. Mas cada um deles treinando em um ambiente ou fazendo as séries de arremessos em cestas separadas.

Na foto, Larry Nance Jr. do Cleveland Cavaliers em uma partida do Cleveland, não da para dizer em qual momento do jogo o jogador está mas ele está driblando bola com a mão esquerda olhando para o lado esquerdo. Previsões da NBA, atualizando você sobre o retorno ou não - Área Restritiva
Foto: Tony Dejak/Associated Press

CJ McCollum falou com a redação do Yahoo Sports e ele deixou claro que entre os jogadores não são todos que estão confortáveis para o retorno das atividades, porém o jogador já confirmou que estaria nos treinos do Blazers, segundo o jogador, ele está preocupado com a segurança do mundo, mas gostou das precauções tomadas pelo Blazers para o retorno dos treinos.

Além das precauções para o treino, os atletas e staff tem seus sintomas e febres checados, sendo proibido a entrada os centros de treinamento de qualquer pessoa com sintomas ou à cima de 37,5 graus de temperatura corporal.

Adam Silver: O Prazo é não ter prazo.

O comissário da NBA, participou de uma reunião por vídeo conferência e segundo o Adrian Wojnarowski da ESPN Norte-Americana o que deveria ser um prazo para maio, agora pulou para junho e talvez julho, o que significa que nesse momento não existe uma previsão de retorno da NBA.

Por outro lado os executivos da liga seguem trabalhando com os possíveis cenários, a imprensa norte-americana fala de estudos sobre adotar Orlando na Florida e Las Vegas como cidades para receber o restante da temporada da NBA.

Mas ao passo disso, Shaquille o’Neal que além de ex-jogador da liga, é comentarista da NBA na TNT e dono do Sacramento Kings a temporada deveria acabar, para não ficar um asterisco no título de campeão dessa temporada, o jogador ainda fala que um campeão da NBA em 2019/20 não seria respeitado.

Na foto, Shaquille o'Neal e Charles Barkley no estudio do programa deles na TNT, no momento da foto eles estão em uma diputa de braço de ferro na mesa do programa. Previsões da NBA, atualizando você sobre o retorno ou não - Área Restritiva
Shaq e Chuck são colegas de programa nos comentários da NBA na TNT e além de opiniões ácidas sobre a liga e seus personagens, nos garantem momentos peculiares durante as transmissões. Foto: Divulgação/TNT

Quem também deu sua opinião sobre o retorno da NBA foi Charles Barkley que também é comentarista ao lado de o’Neal e segundo ele, essa é uma opinião que ele já da desde a suspensão “ter que isolar uma região e os jogadores por conta da NBA é algo complicado, impedir que os jogadores saiam do hotel para comer, os cuidados com os funcionários do hotel e do ginásio, é um stress desnecessário”.

Outro problema que também está sendo estudado é a questão dos jogos sem torcida e não estamos falando dessa temporada, mas sim da temporada 2020/21. Cerca de 40% dos ganhos da liga são dos ingressos, sem torcida a receita da NBA diminui quase pela metade e isso tem um impacto gigantesco e sem precedentes na liga.

Para Adam Silver a liga precisa se reunir e discutir os problemas da NBA, porque o acordo coletivo da liga não foi construindo prevendo uma pandemia que paralisaria o mundo, ele precisa ser revisto e discutido e isso impacta nas receitas da franquias, jogadores e em outros contratos da NBA.

Na foto, Kyrie Irving agachando na quadra de Basquete durante uma partida do Brooklyn Nets, Irving está com o uniforme branco do Nets, com o braço esquerdo apoiado na perna e a mão direita no chão. Previsões da NBA, atualizando você sobre o retorno ou não - Área Restritiva
Foto: divulgação/NBAE

O que podemos fazer sem o Basquete?

Nesse momento o que nos resta sem Basquete rolando? Aqui no Área já falamos sobre Podcasts, sobre filmes de Basquete no Amazon Prime e na Netflix, além de animes de Basquete na Crunchyroll.

A sensação da internet nesse momento é o documentário da Netflix: The Last Dance, que recebeu o título em português de O Arremesso Final, o Área está de olho no documentário produzindo resenhas sobre os episódios e vídeos de opinião.

Mas a novidade dos últimos dias foi o Kyrie Irving chamar o Kemba Walker pro 1 x 1 ao molde do que acontecia nas quadras de Nova York.

Agora fala aqui para a gente, quais são as suas expectativas para o retorno da NBA? Concorda com o retorno da liga?

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.