De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
A preparação da Seleção Feminina de Basquete começou
Foto: Kiko Ross/CBB.

A Seleção Brasileira Feminina se apresentou na tarde desta quinta-feira, dia 13 de julho, no Hotel Intercity Pátio Pinda, em Pindamonhangaba – SP, para dar início aos treinamentos, visando à disputa da ‘Copa América – 2017’, que ocorre de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina. Na ocasião, foi realizada também a tradicional coletiva de imprensa, em que a mesa foi formada por: Manoel Castro, vice-presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Antonio Carlos Barbosa, gerente esportivo, Carlos Lima, técnico, Dr. Isael Domingues, prefeito de Pindamonhangaba, Everton Chinaqui de Souza Lima, secretário de esportes da Pindamonhangaba e Professor Juliano Palhari, vice-presidente da FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã.

“Estamos felizes por chegar a esse momento, em que as nossas atletas estão se apresentando para um desafio importante, que é a Copa América, uma competição tradicional e muito difícil também. Quero agradecer a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba e a Fundação Universitária Vida Cristã pela importante parceria firmada com a CBB neste momento que a nossa diretoria, encabeçada pelo presidente Guy Peixoto Jr, está lutando bravamente para recolocar o basquete nacional no seu lugar de direito”, comenta Manoel Castro.

O técnico Carlos Lima está ciente das dificuldades, mas acredita no trabalho que está sendo iniciado.

“Sabemos das dificuldades que teremos na Copa América, uma competição tradicional e que conta com selecionados fortes. Mas, vamos trabalhar arduamente para chegarmos preparados, em condições de lutar pelos nossos objetivos, que é alcançar uma das três vagas no Campeonato Mundial”, relata.

Na visão da experiente Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA, a preparação é um estágio muito importante.

“Vamos trabalhar duro, já que essa etapa inicial será essencial para chegarmos preparadas a Copa América. Vamos dar o nosso máximo nos treinamentos, pois é sempre um motivo de alegria e satisfação vestir a camisa da Seleção Brasileira, ainda mais neste novo estágio que a CBB está vivendo”, comenta a ala.

Os treinamentos serão realizados em Pindamonhangaba – SP até o dia 03 de agosto.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: