De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

A seleção feminina de basquete encerrou neste sábado, 25, a “perna brasileira” de preparação para o Pré-Olímpico de Bourges, na França. Durante o trabalho, a equipe recebeu a importante visita do diretor de esportes do Comitê Olímpico do Brasil, Jorge Bichara. Na próxima segunda-feira, 27, a seleção viaja para a Sérvia, onde segue os treinamentos e no dia 3 de fevereiro encara o time da casa em amistoso.

A estreia no Pré-Olímpico Mundial está marcado para o dia 6 de fevereiro, às 14h, com transmissão do SporTV, diante de Porto Rico. Depois, pega a França, no dia 8, às 16h30, e fecha o torneio contra a Austrália, no dia 9, às 10h. O Pré-Olímpico de Bourges dará três vagas em Tóquio 2020.

– Nossa equipe treinou bem, se preparou bastante. Porto Rico nós conhecemos, jogamos contra elas no ano passado e estamos trabalhando para surpreender. Estamos determinadas e queremos fazer ótimos jogos na França – garantiu a armadora Débora Costa.

Além do último treino no Rio de Janeiro, a seleção recebeu a visita do diretor de esportes do COB, Jorge Bichara. Ele conversou com as atletas, diretoria da CBB e mostrou mais uma vez a sintonia entre o Comitê Olímpico do Brasil e a Confederação Brasileira de Basketball.

O COB tem sido parceiro da Confederação Brasileira de Basketball não apenas nas categorias de base, com apoio nas disputas de Sul-Americanos e Copas Américas. O Time Brasil tem disponibilizado recursos, logística e estrutura para as seleções adultas e no último ano foi fundamental na preparação das meninas para o ouro no Pan de Lima, além do bronze na AmeriCup e o Pré-Olímpico das Américas. A parceria segue nesta preparação para o Pré-Olímpico Mundial.

A CBB é o órgão nacional do basquete. É uma associação independente, formada por 27 federações por todo o Brasil. É reconhecida como a única autoridade competente no basquete pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Na foto membros da comissão técnica e jogadoras da seleção brasileira feminina adulta de Basquetebol. Eles estão divididos entre pessoas em pé atrás em fila ombro com ombro e jogadoras e membros da comissão de joelhos, com o joelho esquerdo apoiado no chão, mas pé direito ao invés do joelho, ficando assim, com o braço apoiado no joelho direito. As atletas estão de uniforme azul de treino e os membros da comissão técnica com o uniforme de comissão cinza. Pré-Olímpico Tokyo2020: Seleção feminina encerra preparação no Brasil - Área Restritiva
Foto: Divulgação/CBB

Lista de Convocadas – Pré-Olímpico Tokyo2020

Armadoras
Débora Costa – SESI Araraquara
Lays da Silva – Vera Cruz Campinas
Alana Gonçalo – Santo André

Alas/Armadoras
Tainá Paixão
Isabela Ramona – Sampaio Basquete
Patrícia Teixeira – Vera Cruz Campinas

Alas
Tatiane Pacheco – Ituano
Raphaella Monteiro – Ituano
Jeanne Flausino Morais – Vera Cruz Campinas

Alas/pivôs
Damiris Dantas – Busan BNK Sum-KOR
Mariana Dias – Vera Cruz Campinas
Vitória Marcelino
Clarissa Santos – Asvel Lyon-FRA

Pivôs
Erika Souza – IDK GIPUZKOA UPV-ESP
Maria Carolina Oliveira – Pró-Esporte Sorocaba
Jeniffer Nonato – Pró-Esporte Sorocaba
Juliana Maria – Vera Cruz Campinas

Comissão técnica
Gerente técnica: Adriana Aparecida dos Santos Lopez
Coordenador: Bruno Gomes de Valentin
Técnico: José Alves dos Santos Neto
Assistentes técnicos: Virgil Lopez e João Camargo
Preparador físico: Diego Falcão
Médico: Paulo Roberto Queiroz Szeles
Fisioterapeutas: Isabel Rosa e Jordana Reis
Massoterapeuta: Juliana Angelica Bouvie

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: