Porque Área Restritiva

Um site, que tem como missão promover o Basquetebol como um todo e para todos.
Trazendo notícias, novidades, artigos. Tudo sobre o basquetebol, treinamento, educação física e comportamento.

“A Idéia do site é sempre trazer um pouco mais sobre o esporte que para mim, a prática já foi tida como um tipo de religião”, Diego Silver

A idéia do site, veio desde a graduação do Diego Silver, onde comentava com seus colegas de classe, de montar um Blog, para falar de basquetebol, anos depois, após uma conversa com um dos coordenadores do SESC Consolação resolveu criar o Blog, para ter como expor suas idéias e fazer novos contatos, afinal naquele momento, ele via muita diferença entre ele que estava se formando e os profissionais que já atuam na área.

Com isso nasceu o Área Restritiva, que começou como um Blog com o intuito de manter ativa a curiosidade e a vontade do seu fundador de estudar mais a modalidade, depois de muito trabalho e dedicação conseguiu alcançar espaço e prestigio no basquetebol, contanto com credenciamentos de imprensa em eventos e com noticias direto das principais ligas de basquetebol nacionais e internacionais.

Mas Porque Área Restritiva?

Esse é o nome do Garrafão, sim tecnicamente o Garrafão que tem esse apelido pelo seu antigo formato, hoje retangular, antigamente tinha um formato de trapézio, com o circulo na ponta lembrando a ponta de uma garrafa, o termo Área Restritiva, pode ser encontrado no Livro de Regras do Basquetebol.

Porque Área Restritiva

Hoje o site recebe informações direto da LNB, Liga Nacional de Basquetebol, que é quem gerencia o Novo Basquete Brasil, Liga de Desenvolvimento e Liga Ouro. Respectivamente Campeonato Brasileiro Adulto, Campeonato Brasileiro Sub-22 e Liga de Acesso ao Nacional Adulto.

Não podendo deixar de lado o Basquetebol Feminino, que vem em grande ascensão desde a criação da Liga de Basquete Feminino, instituição e campeonatos com o mesmo nome, a LBF é o Campeonato Nacional Feminino e nos últimos anos tem espaço garantido no site.

Partindo para o Basquete Internacional, o Área Restritiva, não podia deixar de acompanhar e receber noticias das principais ligas do mundo, com o primeiro credenciamento alcançado pelo site, o da maior liga de basquetebol do mundo, a National Basketball Association, sim isso mesmo a primeira liga a abrir seus arquivos para o site, foi a NBA.

A Liga Norte Americana que vem fazendo diversos eventos no Brasil, além de abrir espaço para o site acompanhar suas novidades, disponibiliza informações sobre a WNBA e a D-League, a Liga de Desenvolvimento Norte Americana, que diferente das nacionais, não é Sub-22, mas algo como um berçário para atletas que precisam ser maturados, mas isso não quer dizer que o nível de jogo é ruim, muito pelo contrário.

Fora a NBA, o site alcançou espaço na Europa, sim isso mesmo, a Europa, o Área Restritiva, recebe informações direto da Euroliga de Basquetebol, isso mesmo, o Basquetebol Europeu, tem espaço garantido no site, além da Liga ACB, que é a Liga Nacional Espanhola.

O Área Restritiva ainda tem suas informações difundidas em diversas redes sociais, vocês podem acompanhar nosso trabalho no Twitter, onde normalmente comentamos o que está acontecendo nos jogos de basquetebol,  Google+, sim a rede social do Google também tem página do site e não podia faltar o Facebook e o Instagram.
O Site ainda está buscando assinantes em seu canal do Youtube, para poder utilizar o Youtube Space no Brasil, em mais um projeto do site.

Isso é só uma parte do todo, que é o Portal Área Restritiva.