Por aclamação, Cássio Roque é reeleito presidente da LNB. Em Assembleia Geral, realizada nesta quinta-feira, dirigente teve sua reeleição aclamada e ficará por mais dois anos à frente da entidade
A Liga Nacional de Basquete-LNB reelegeu o presidente Cássio Roque para os dois próximos anos. Na tarde desta quinta-feira, dia 08 de janeiro, em Assembleia Geral, realizada na sede da entidade, em São Paulo, o dirigente foi reeleito por aclamação e se manteve como mandatário da LNB para o próximo biênio.

Eleito em dezembro de 2012 pela primeira vez, na época para substituir Kouros Monadjemi, primeiro presidente da LNB, Cássio teve sua reeleição aclamada por todos os clubes associados.

“Gostaria de agradecer a confiança de todos. Trabalhar com um grupo de clubes como esse e a equipe executiva da LNB faz esse trabalho ser mais tranquilo. Todos aqui atuam, debatem, participam e esse é o grande segredo da LNB: a união. Todas as decisões são tomadas em conjunto e isso é muito gratificante”, disse Cássio em seu primeiro discurso após ter sua reeleição anunciada.

Durante o primeiro mandato de Cássio, a LNB teve grande evolução. Além da criação da Liga Ouro, Divisão de Acesso ao NBB, e também da afirmação da LDB – Liga de Desenvolvimento de Basquete, como a principal competição de base do esporte da bola laranja no país, a entidade ainda teve a parceria com a NBA anunciada no final de 2014 e agora viverá novos momentos.

“A LNB vem fazendo seu trabalho desde sua fundação com muita dedicação e transparência. É muito gratificante ver que a NBA reconheceu o potencial dessa entidade. Sabemos que essa parceria vai nos trazer muitos benefícios, mas com ela virá uma grande responsabilidade e o trabalho será ainda maior. Tenho certeza que estamos prontos para isso”, afirmou Cássio, de 52 anos.

Fotos: LNB
Fotos: LNB

Junto da manutenção do presidente, a LNB definiu também o seu novo corpo diretivo, que será formado por:

Presidência
Cássio Roque – Presidente
João Fernando Rossi – Vice-presidente
Eduardo de Almeida Pinto – Diretor Financeiro
Vitor Bornia Jacob – Diretor Técnico
Kouros Monadjemi – Diretor de Relações Institucionais
Marcelo Vido – Diretor de Marketing
Rodrigo Silva – Diretor de Marketing
Rubens Alexandre Elias Calixto – Conselheiro Jurídico

Conselho Fiscal
José Luiz de Lana Mattos
Luiz Inácio Messias
Nilo Guimarães
Alberto Bial (Suplente)
Joaquim Pedro de Figueiredo Neto (Suplente)
Rinaldo Rodrigues (Suplente)

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver