Em boa fase, equipe treinada por Marcel de Souza pode ficar ainda mais próxima dos quatro primeiros colocados do NBB 7.

O Pinheiros/SKY enfrenta o Paulistano/Unimed, nesta quinta-feira, dia 11 de Dezembro, às 19h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, pela 10ª rodada do NBB 7, animado pelas duas vitórias consecutivas. Porém, apesar da boa fase, o time dirigido pelo técnico Marcel de Souza sabe que encontrará um grande adversário. O clássico da Capital é sempre muito equilibrado, mas o objetivo de se aproximar dos quatro mais bem classificados, ocupa a sétima colocação, pode ficar ainda mais perto.

Fotos: Carolina Bertolli/Focalize
Fotos: Carolina Bertolli/Focalize

“Temos que repetir o que temos feito nas últimas partidas. Uma defesa forte vai dar possibilidade para que o nosso ataque apareça bem, como aconteceu nos jogos em Limeira e em Sorocaba”, comenta o ala/armador norte-americano Joe Smith.

A defesa e o bom jogo coletivo têm sido as principais características do time pinheirense. Na vitória sobre a Liga Sorocabana, 96 a 88, na última terça-feira, quatro jogadores anotaram mais de 10 pontos, Jason Smith, 24; Felipe Ribeiro, 19; Joe Smith, 14, e Paulinho, 12.

“Esse é o nosso jogo e temos que trabalhar sempre para melhorar. A defesa é fundamental para que consigamos impor o nosso ritmo. Jogaremos contra o atual vice-campeão do NBB e sabemos que vamos enfrentar muitas dificuldades”, afirma Marcel de Souza, o armador norte-americano Kenny Dawkins é uma das principais preocupações.

Depois de jogar contra o Paulistano/Unimed, o Pinheiros/SKY terá dois grandes desafios no interior de São Paulo. Nos dias 17 e 19, encara os fortes Paschoalotto/Bauru, no Ginásio Panela e Pressão, e o Franca Basquete, no Pedrocão.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver