Com grande atuação do ala Marcus Toledo, equipe quebra a invencibilidade do time do interior e sobe na classificação.

O Pinheiros/SKY bateu o líder Winner/Kabum/Limeira, por 86 a 72, na noite deste domingo, dia 07 de Dezembro, no Ginásio Vô Lucato, no interior de São Paulo, em jogo adiado da primeira rodada do NBB 7 e, de quebra, acabou com a invencibilidade do adversário no torneio nacional. A equipe dirigida pelo técnico Marcel de Souza mostrou muita eficiência na defesa e conseguiu anular as principais jogadas do rival. Agora, ocupa a oitava colocação no campeonato.

Com 21 pontos, o ala Marcus Toledo foi o cestinha do jogo. Também apareceram bem pelo lado pinheirense o ala/armador norte-americano Jason Smith, 15, o ala/pivô Felipe Ribeiro, 13, e o armador Paulinho, com 11 pontos.

“O jogo foi decidido nos detalhes. A equipe de Limeira fez um ótimo trabalho, é uma equipe muito boa. Mas a gente conseguiu dar um passo a mais na defesa, bloqueando os pontos fortes deles e, assim, a gente construiu a vantagem de cara, logo no primeiro quarto”, afirma Marcus Toledo.

A equipe pinheirense fez um ótimo primeiro quarto. Com uma defesa muito bem postada e exercendo uma forte marcação, conseguiu anular uma das grandes armas dos donos da casa: o armador Nezinho, que teve pouco espaço nos 10 minutos iniciais. Com sete pontos, o ala Marcus Toledo era o destaque do Pinheiros/SKY, que venceu o período por 21 a 13.
No segundo quarto, o Pinheiros/SKY continuava a impor um forte ritmo. A defesa, forte, não dava espaços para o Winner/Kabum/Limeira. O ataque do time da Capital funcionava muito bem. Os visitantes foram para os vestiários com uma excelente vantagem: 54 a 29.

Depois do intervalo, o time de Limeira reagiu e chegou a diminuir a vantagem, mas o Pinheiros/SKY, com Toledo, Felipe Ribeiro e Jason Smith, mantinha uma boa diferença no placar, o que dava mais tranquilidade à equipe visitante: 69 a 52.
Empurrado por sua torcida, o Winner/Kabum/Limeira tentava diminuir a vantagem do Pinheiros/SKY. Mas Ted Simões e Jason Smith, com duas bolas de três pontos, esfriaram a reação adversária. Com o placar a seu favor, o Pinheiros/SKY soube fazer prevalecer o seu jogo, para fechar a partida em 86 a 72.

Fotos: JB Anthero/Divulgação
Fotos: JB Anthero/Divulgação

“Nossa vitória é muito importante para a sequência do NBB, porque dá moral para continuarmos jogando muito forte, buscando a vitória sempre. Além de sabermos que vencemos o líder, que estava invicto. Poucos vão conseguir ganhar em Limeira”, completa Toledo, o cestinha do jogo.

Agora, o Pinheiros/SKY se prepara para enfrentar a Liga Sorocabana, na próxima terça-feira, dia 09 de Dezembro, no Ginásio Gualberto Moreira, no interior de São Paulo.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver