De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Perdido na NBA? Como a liga está? Estamos na décima semana

Chegaram as festas, Natal já passou e ano novo está batendo na porta já. A Semana do Natal é a décima semana da temporada 2019/20 e o que aconteceu até aqui!?

2019 está quase no fim e se você é novo por aqui, preciso te dizer que o Basquetebol para em um outro momento, a temporada não acaba com o fim do ano, mas sim em meio as férias de junho, okay?! Atualmente estamos no meio da décima semana da NBA e como eu já disse na publicação feita na quinta-feira eu estava ausente por conta dos eventos da NBA Store Truck.

Para começarmos essa atualização sobre como anda a NBA, vamos ver a tabela.

Perdido na NBA? Como a liga está? Estamos na décima semana

A Conferência Leste, segue tranquila como já era previsto. O Milwaukee Bucks segue como líder absoluto do Leste, nada fora do esperado. mas a partir daí a coisa fica interessante, agora temos o Boston Celtics em segundo, seguido pelo Heat e o 76ers.

Na sequência Pacers, Raptors, Nets e Magic. Okay! O que é interessante?!

Aqui a coisa fica disputada, porque temos o Heat a uma vitória de diferença dos Celtas, que aparentemente encontraram o seu jogo e essa diferença pode se manter e a sequência de vitórias do Celtics pode aumentar de 4 para 8. Porque os próximos confrontos são contra o Cavaliers, Raptors, Hornets e Hawks.

Já o Heat que está em terceiro e tem uma sequência de três vitórias, tem jogos um pouco mais complicados, porque enfrenta o Pacers, 76ers Wizards e Raptors, diferente do Celtics que tem um jogo virtualmente difícil que é contra o Raptors, o Heat tem um jogo virtualmente fácil que é contra o Wizards.

Sem falar que o 76ers, Pacers e Raptors estão praticamente empatados, com 10 derrotas, a diferença é que o 76ers tem dois jogos a mais.

Perdido na NBA? Como a liga está? Estamos na décima semana
Foto: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

Na Conferência Oeste, O Lakers segue em primeiro mas a diferença entre as franquias que estão disputando na parte de baixo da tabela vem diminuindo, o Lakers que perdeu para o Clippers na rodada de Natal, acumula nesse momento 7 derrotas. Mas uma derrota para o Clippers é de se esperar, certo?!

Mas o Lakers vem em uma sequência de 4 derrotas, além da derrota amarga que sofreu na rodada de natal, por 106 à 111, a franquia angelina tem derrotas para o Nuggets, Bucks e Pacers. Aqui são todos elencos que estão brigando para ficar entre os quatro primeiros de suas conferências.

Só que a derrota para o Clippers custou mais caro, além de ser um confronto direto pela preferência dos torcedores de Los Angeles, LeBron James irá ficar fora dos próximos jogos por conta de uma lesão recorrente na virilha. Ele que já estava sem jogar, se sentiu bem e foi para o jogo contra o Clippers, mas em um choque com o Patrick Beverley, LB voltou a sentir a virilha e irá ficar fora das próximas partidas, sem previsão de retorno.

Na sequência da conferência temos Nuggets, Clippers e Rockets, fechando assim o G-4. Mavericks, Jazz, Thunder e Trail Blazers completam o G-8. Enquanto o LeBron vira dúvida para os próximos confrontos, Luka Doncic volta e arranca elogios de todos inclusive do Gregg Popovich que compara Doncic ao Magic Johnson.

Quando olhamos a Conferência Oeste, ela só não é a mais difícil ou mais disputada, mas também a mais equilibrada, tirando o Lakers, que tinha uma gordura para queimar e perdeu os confrontos que eram mais difíceis. Do segundo colocado até o sétimo, nenhuma franquia tem uma sequência com mais de uma vitória ou derrota, completando o G-8 com o Portland Trail Blazers com duas derrotas consecutivas, New Orleans Pelicans e Utah Jazz.

O próximo confronto do Portland é justamente contra o Los Angeles Lakers, no dia 29 de dezembro e quem perder aqui irá ficar com a pior sequência de derrotas dentro do G-8 da Conferência Oeste.

Perdido na NBA? Como a liga está? Estamos na décima semana
Foto: Kyle Terada-USA TODAY Sports

Eu fecho esse texto falando aqui do Golden State Warriors, sim vamos falar do lanterna da Conferência Oeste, por dois motivos:

O primeiro deles é que como eu estou falando, o Oeste é mais disputado do que o Leste. Não por menos o Lanterna da conferência tem a maior sequência de vitórias, com três vitórias consecutivas. Estamos falando de uma franquia que está com a campanha de 8-24, o que resulta em 25% de aproveitamento entre vitórias e derrotas, mas tem a maior sequência de vitórias até aqui, talvez seja um ultimo respiro. Talvez, mas é para deixar os fãs felizes e esperançosos, o que nos leva para o segundo motivo.

São as três vitórias, em especial a ultima, o Warriors venceu o Pelicans por 106 à 102, depois o Timberwolves por 113 à 104 e na rodada de natal venceu o Houston Rockets por 116 à 104. Isso mesmo uma partida que ninguém deu valor na rodada de natal, por achar que o Rockets venceria tranquilamente o Warriors, mas não foi isso que aconteceu.

O Warriors sai de quadra com seis jogadores com 10 pontos ou mais, Damion Lee e Draymond Green com um Duplo-Duplo e aquele rodízio que o Steve Kerr gosta de fazer 11 jogadores entraram em quadra, desses oito deles jogaram 12 minutos ou mais.

Nem os 30 pontos e 12 rebotes de Russell Westbrook foram o suficientes para segurar o trabalho feito pelo Kerr e o Warriors. O resultado dessa derrota?! A diretoria da franquia abriu o olho no mercado de trocas e está disposta a trocar o Westbrook.

A décima semana da NBA acaba na segunda-feira. Então os próximos jogos podem dizer muito sobre o futuro do Rockets e sobre a dança das cadeiras das conferências, além é claro do novo Utah Jazz.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Se liga na agenda de transmissões da semana 10 da NBA:

27 de dezembro – sexta-feira
21h30 – Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks, ESPN
22h – Brooklyn Nets x Houston Rockets, ESPN
22h30 – Golden State Warriors x Dallas Mavericks, SporTV

29 de dezembro – domingo
20h – Oklahoma City Thunder x Toronto Raptors, Band
22h00 – New Orleans Pelicans x Houston Rockets, SporTV

30 de dezembro – segunda-feira
22h00 – Minnesota Timberwolves x Brooklyn Nets, SporTV

Toda terça-feira um texto sobre a NBA aqui no Área, um texto semanal falando sobre o que aconteceu e o que pode acontecer no decorrer da semana da NBA. Acompanhem também o que acontece no Área Restritiva, no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: